20081130

043 - Anish Kapoor

Uma descoberta aqui: Branco no Branco. Obrigada pela generosa partilha!
Vale a pena escrever o nome Anish Kapoor em "imagens google" e descobrir mais e belas esculturas.

042 - Sugestão CNB

Várias boas ideias: Reciclar papel (neste caso os belíssimos cartazes do CNB), apoiar a 2ª Arte, artigo Português, uma bonita prenda de Natal :-D
(clicar no título para aceder à página da Companhia Nacional de Bailado)

20081128

041R1 - Ferbilhante com V

No Porto por motivos profissionais. Como já não era a primeira vez achei que já sabia o caminho de cor e resolvi usar a referência de entrada do metropolitano no Hospital de São João (para quem não sabe o irmão gémeo de Santa Maria separado à nascença).
1ª Dificuldade: é preciso adivinhar onde se compra o bilhete;
2ª Dificuldade: é preciso ter moedas talhadas para a máquina porque a máquina não estava a aceitar cartão multibanco e rejeitou metade das moedas que lá enfiei;
3ª Dificuldade: não vi mapas dos circuitos;
4ª Dificuldade: felizmente percebi que ali era o fim da linha por isso só tinha mesmo era que entrar na carruagem;
5ª Dificuldade: por cima da porta da carruagem há vários mapas com os circuitos mas não estão interligados;
1ª Facilidade: as jovens que andam de metropolitano são simpáticas e explicam tudo o que se lhes pergunte, adoram conversar, pergunta-se a uma e respondem logo duas;
6ª Dificuldade: as pessoas falam ao telemuóbel e cuontam a bida tuoda numa linguagem horrorosa que nem sei como se escreve;
2ª Facilidade: há uma voz que ecoa pelos corredores do metropolitano a avisar que os fiscais estão nas entradas;
7ª Dificuldade: a chuva passou de miudinha a forte e apanhei uma valente molha;
8ª Dificuldade: entro no escritório, deparo-me com uma recepcionista pedante e oiço outra a iniciar um telefonema e nem bom dia diz;
1ª Opinião: Andante não é nome de nada e muito menos de transporte;
2ª Opinião: Mapas por favor;
3ª Opinião: O metropolitano é bonito e as pessoas feias;
4ª Opinião: As pessoas do Porto são por natureza grosseiras, preferem a rudeza à simpatia, como se a doçura na voz fosse sintoma de “moleza”, falam alto para dar nas vistas, são com certeza as avós genéticas das "apregoadeiras".
Mete medo o futuro profissional com o sotaque do Porto.

20081127

041 - Ferbilhante

Está ali um contador em vaixo que ferbilha e salta números... começo a pensar que tinhas razão Donnola, o sitemeter está com uma qualquer maleita que o faz expôr números aleatórios mas sempre crescentes! Saves se isto é responsavilidade da Teresa Durães que beio boando até aqui à procura de uma camisolita XS para o Inberno de origem oriental produzida com a mais pura seda birgem importada por um Ninja?
Tenho que tratar desta constipação... estou tão ranhoso que até já troco letras!

040 - Cheiro a Filme

"10 Itens or Less" com Morgan Freeman e Paz Vega

Para fazer um bom filme às vezes bastam dois bons actores.

039 - What else?

Não sou fã do George Clooney mas nesta série de anúncios ele está cada vez melhor: tenho a impressão que vamos entrar na época do anti-vedetismo e o Nespresso está em grande.

Deixo aqui o meu apelo às agências de publicidade: para quando uns anúncios com o Brad Pitt? :-P

038 - Vida Nossa

Hoje parece que não tenho mais nada que fazer do que andar por aí de blogue em blogue até que descobri uma citação crítica do Senhor Vital Moreira às entranhas do Partido Comunista num blogue de que já não me lembro o nome com ligação ao blogue Causa Nossa do Senhor Vital Moreira e deparo-me com mais muitos mais textos críticos aos comunismos e afins. Assim muito rapidamente e de cabeça o Senhor Vital Moreira não era comunista? Tarde demais descobriu que o Partido Comunista não é democrático depois de também ele fazer parte do aparelho? Estes desabafos dele no seu mui ilustre Causa Nossa e não comentável (a combinação da democracia sem permitir a resposta) mais não parece que as queixas de um divórcio mal amado. E parece mal. Descredibiliza a politica vir cá para fora contar os podres interiores do Partido Comunista de quem foi activo conivente. Se não está bem divorcie-se, apresente queixa na Deco, sei lá, arranje outra namorada, esqueça o passado! Vou mas é voltar à realidade tenho visitas para o almoço e ainda não fiz nada ;-D

20081126

037 - Dualidades

Pediram-me uma explicação sobre código binário. Linguagem de "máquina" na sua essência mais pura, nada mais que zeros (0) e uns (1), o que equivale a ligado/desligado, aberto/fechado, certo/errado, verdadeiro/falso, realidade/virtual, ou sonhos/pesadelos... a bem dizer, é um princípio do mundo.

20081125

036 - Desconforto

Desagradam-me os dias cinzentos de frio que me eriçam o pêlo e me molham de seguida! Fico descaracterizado! Sem pêlo sedoso e cheiro intenso. Estou com o pingo no nariz... a peste (da constipação) deve estar à porta... vou hibernar!... ou não!

035 - Pânico

Oiço barulhos... serão teclas? Sinto-me observado! Donnola? És tu que aí andas? Tenho a certeza que anda aqui Alguém!

20081124

034 - Relações

Que relação poderá ter o signo rato de 24 anos com a cabeça de um gato que lambe incessantemente o monitor? Para além da relação predador-presa, é apenas uma questão de L!NGU@$.

033 - Era da informação

Sempre comunicáveis, sempre alcançáveis, sempre a "curta distância"... Um Info-Excluído será um ser que padeça de um peculiar síndrome de não ligação à informação?

032 - Cultura Científica

Acho geniais (onde é que já escrevi esta palavra ainda hoje e aqui?) os logótipos comemorativos do Google, este surpreendeu-me e sou mesmo de o levar a sério: vamos lá comemorar o Dia Nacional da Cultura Científica!
Proponho a seguinte medida: colocar a Astrologia, com letra pequena, onde ela merece, na última página das revistas da treta e não me perguntem mais qual é o meu signo, ok?
E tu o que é que propões?
(clicar no título para aceder à página da Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica)

031 - Figuras com Estilo

Mais uma noite de Domingo com alguns minutos de boas gargalhadas à custa do “Gato Fedorento”. A ideia das Figuras de Estilo foi genial, deram uma lição de português, de alto nível, com excelente humor. Muito melhor que as lições de português da Edite Estrela ou do Diogo Infante ou de qualquer enfadonho professorinho de português do secundário. Ainda tive a “sorte” de ter alguns professores de português de formação teológica, vulgo padres e/ou freiras, que garanto conseguiam mesmo fazer as aulas de português do pior. Pode ser que com a nova avaliação passemos a ter professores de português ao nível do “Gato Fedorento”. Ahahaha isso é que era Professores com Estilo!

20081121

030 - Segredos Anónimos

Conta-se que o Senhor Doutor António fugiu à pressa, quebrou a sociedade de advogados, assim digamos que, com o rabinho entre as pernas e os bolsos cheios de dinheiro, notas grandes e suadas pelos trabalhadores portugueses emigrantes no Canadá. É vê-lo agora debaixo dos telhados de vidro a apanhar banhos de sol em perfumes caros. Aposto que tem, não um, mas vários Mustelas no armário!

20081120

029 - Armário

Em casa de rico que se preze e com glamour, tem que haver um armário só para sapatos, de ponta virada para norte para evitar o mau cheiro... andando... pensando... escolhendo... e eis! Sapatos de Salto-Alto!

20081118

028 - Antibióticos

Os antibióticos foram descobertos por acaso porque se esqueceram de lavar uma caixinha de vidro... agora passados uns anos, começa a haver a preocupação sobre a possibilidade do aparecimento de uma bactéria (eu disse, bactéria) resistente aos diversos antibióticos disponíveis no mercado.
Hoje, dia europeu do antibiótico, veio a público de um atentado à bomba da deco ao afirmar que os médicos os receitavam em demasia e que, as farmácias, os vendiam sem prescrição, a classe médica, não gostou do cheiro, e disseram que recorriam aos antibióticos para se defender... para se defender do quê? Disseram que eram pressionados pelos doentes a receitar antibióticos... apontaram-lhes uma arma à cabeça?
É ridículo receitar um antibiótico para uma gripe, para uma constipação, ou para uma garganta inflamada! Para isso existem os antigripais e os anti-inflamatórios! E os médicos, porque estudaram a fundo essas questões, deveriam saber que (e transmitir esse conhecimento aos seus pacientes para não "serem pressionados") um antibiótico não funciona contra vírus! Mas não... a classe médica continua a fazer o que bem lhe apetece, a avaliar mal, a julgar mal e a actuar mal, que nós, utentes e pacientes, cá estaremos para tragar os litros de antibiótico que erradamente nos receitam.

027 - Espanto!

Deveras peculiar... temos uma Fábula com Farinha Amparo, isto lembra que está na hora de ir preparar as hiperligações! Antes que comece a caldeirada!

026 - Chocante?

Um pequeno e humilde desabafo sem qualquer conotação política ou solidariedade pessoal ou outra segunda leitura, gostava de manifestar que concordo que o Primeiro-ministro promova Portugal no estrangeiro através do computador Magalhães (sei lá quem o fabrica ou se é todo fabricado em Portugal). Quem diz o computador Magalhães diz outra coisa qualquer (Vinho do Porto? Cortiça em acessórios e sapatos? Via verde? Têxteis? Turismo?) que sirva para mostrar Portugal, vender, fazer negócio, ganhar dinheiro, criar postos de trabalhos, campanha de marketing…será que não acreditam que o computador é bom? Qual é mal? De que é que os portugueses têm medo? O papel do Primeiro-ministro não é esse? Vender um produto português é indigno? Esqueçam os contextos e os meios, concentrem-se na intenção e nos resultados. Eu acredito :-D

20081116

025R1 - English Teacher

É esta a "tua" Professora de Inglês?



"It was this ad that got Sarah Green , an English teacher fired from her school! She is the girl with short skirt."

20081115

025 - A rede é um penico

Quando o meu filho me contou que a Professora de Inglês ainda não tinha corrigido o teste porque andava cansada, pudera, contou ela à turma, com cinco filhos, o marido e a normal lida da casa, não era para menos!
Afinal a English Teacher, a borboleta voa voa, tem um blogue cor-de-rosa transparente, oh yeah babe, e onde conta tudo :-D


024 - First NARKE AWARD

E o prémio vai para... José Saramago!
E então a visita surpresa ao Rádio Clube Português foi ou não foi uma boa ideia da bela da Pilar? Hmm?
(Sou leitora de José Saramago, e gosto, esse, o escritor, já o homem, cujo nome não sei, talvez Manuel Costa ou José Baptista, não interessa, que se esconde atrás do pseudónimo, não passa de um egocêntrico, um perfil patológico descrito em qualquer obra de Psicologia, envergonha-me quando devia honrar-me como portuguesa)

20081114

023 - Casa do Douro

"Temos de mudar de um forma radical para melhorar" 
by Pedro Garcias in RTPN

022 - Diabetes

E um dia o pâncreas avaria, porquê?
Excessos?
Era escusado chegar a este ponto...
Com tantas pessoas a morrerem à fome

(clicar no título para aceder à página da Sociedade Portuguesa de Diabetologia)

20081113

021R1 - Segredos Anónimos

Desta vez não, a culpa não foi minha... mas sei que, e provavelmente antes da colocação dessa camada de "terra vegetal", andaram por lá elementos do jet-set a "passear-se" de carrinhos que são o sonho de muita gente, e como não tinham unhas para domar tais feras, acabaram fora de estrada com os plásticos partidos e arranhados, e com videos colocados no youtube... quem não tem polegares, não se mete em aventuras! É o que eu sempre costumo dizer... pelo menos para escrever num blogue, não me fazem falta :P

021 - Segredos Anónimos

Conta-se que na pressa de acabar o Autódromo de Portimão a terra vegetal comprada para os espaços verdes era tão, digamos, na boa intenção da reciclagem, aproveitamento de aproveitamento, naturalmente merdosa, que até trazia carcaças de animais, provocando um rápido povoamento de bichinhos, minhocas, morcões e... muito mau cheiro. Andaste lá com a família, ó Furetto?

20081112

020 - Intervalo

Já que falamos em música, porque não falar dos Perfume? Esse grupo, tem uma linda melodia que me começa a eriçar o pêlo do lombo de tantas vezes que a oiço, e de tanta gente a cantar, e de a ouvir definida como toque de chamada do telemóvel ou como waiting ring, e tudo como se esta música fosse a maior obra prima da música portuguesa de sempre!
Pois... descubra as diferenças!



E agora a cópia de 1996...


019 - Não se Procura

Ultimamente quando ligo a Antena 3 oiço uma música que ao princípio me soa bem, quero dizer isso mesmo, soa bem, mas depois quando começo a ficar atenta à letra, cantada em português, o mocinho diz cada parvoíce sem pés nem cabeça, cada frase não bate certo com a frase seguinte, algo como "avançar a andar para trás, recuar a andar para a frente", etc. e tal. Ainda não consegui saber quem canta ou quem escreveu tão miserável letra. É por estas e por outras que prefiro letras cantadas em inglês, como diz e muito bem a Manuela Azevedo dos Clã :-D

018 - Visitantes

O blogue começa a ter uma certa notoriedade, apesar da acalmia no que toca a cheiros, parece que alguns desses odores deambularam pela atmosfera, sairam de órbita e percorreram a galáxia, e aterraram silenciosos e mal-cheirosos num qualquer planeta deste universo... até a Alien cá veio por entre as estrelas tentar perceber qual a origem de tão fétido odor.

20081106

017 - Yes you can

Peço desculpa pelo atraso mas não quero passar o momento sem deixar aqui os meu sinceros Parabéns e Felicidades aos americanos, afinal eles ainda surpreendem!

20081103

016 - E que tal?

Notas alguma diferença? Ou a mudança foi tão imperceptível que ainda vou acabar por ser despedido por andar a variar valores nominais em 40 pixels de largura em colunas e títulos, e 30 no comprimento total medido desde a origem do referencial que é, nomeadamente, o fim da coluna?
Desta vez se algo aparecer endrominado, a culpa é minha... toda minha, a pobre da raposa de fogo nada terá a ver com o sucedido... nem tão pouco terá o seu arqui-rival!

20081102

015 - Visibilidade

Haveis notado a presença de um novo comentador, devidamente aromatizado, que dá o pelo nome de Rafeiro Perfumado? Este nosso novo visitante canídeo, perfumado, logo não mal-cheiroso, será da mesma família dos Cães da Pradaria base essencial da dieta do Furão de Pés Pretos (eu, Furetto me confesso)? É que eu, pessoalmente, já jantava.

014R1 - Falta de originalidade

Já havia sentido que apresentava uma delicada tendência a iniciar os posts de forma repetida, e por vezes é com grande esforço que dou a volta ao texto para que não reincida em frases e expressões, feitas ou adquiridas. Há que inovar e feder de forma original, ou corremos o risco de cair numa espiral auto-induzida de "mais do mesmo"... venha de lá um rasgo de inspiração de forma a quebrar a rotina que aprimoradamente tende a acomodar-se!

014 - Auto-crítica

Caríssimo Mustela nigripes, mais conhecido por Furetto, repara na variação subtil da linguagem, não sei se estás atento, mas em tão pouco tempo de vida e o blog já revela vícios de falta de originalidade: moi, Mustela nivalis, Donnola em italiano, já escrevi a palavra "caro " e a expressão "não sei se já reparaste" duas vezes. É caso para dizer: cheira mal. E vou arejar :-P

20081101

013 - Eureka

Tenho vindo a notar que ultimamente os bloggers optaram por ter só um post visível, uma espécie de virús que contagiou a blogosfera... Acho que já percebi a razão e parece que fui a última a perceber que ninguém quer saber de tudo o que se lê/vê/ouve num blog. Pois não. O que interessa é a última novidade e adeus :-D por isso não vale a pena mostrar todos os posts anteriores, grande seca, completamente ultrapassados. Tenho pena, porque quando descubro um blog interessante gosto de vasculhar e comentar, é um prazer percorrer os posts mais antigos e perceber o funcionamento criativo do blogger. Ok também há blogs que o último post chega para cuspir em cima, vê-lo todo seria vómito na certa. Pronto já percebi tudo :-P

012 - Outros Aromas

Meu caro Furetto, não sei se já reparaste mas já temos uma Carraça Comentadora, a nossa primeira ligação ao exterior :D pois é, como combinado, queria colocá-la na lista "Outros Aromas" mas não sou capaz. Ai Furetto o que é que andaste a endrominar?

010R1 - Acção e Conhecimento

Quem diz Miguel Sousa Tavares diz Marcelo Rebelo de Sousa, António Vitorino, Nuno Rogeiro, etc., etc. Não sei porque desgraçada coincidência os comentadores de três nomes irritam-me mais que os de dois nomes. Talvez excesso de peneiras de parte a parte. Genericamente não considero importante a opinião de pessoas que não fazem mais nada na vida do que ter opinião, quer dizer pessoas que vivem de vender opiniões. O mundo dos fazedores de opinião são a versão politica do negócio do espectáculo. Imagino que é como se uma mulher num acaso de estar no lugar certo à hora certa com um vestido muito bonito e a partir daí passasse a ser ditadora de moda. O mesmo se passa com esses senhores de dois e três nomes, uma espécie de ditadores de opiniões, ditam opiniões e por simpatia disto ou daquilo toda a gente os ouve e repete as suas opiniões, cita-as e usa-as e depois passam a ser regras. Acho que o Miguel Sousa Tavares e seus colegas deviam primeiro arranjar um trabalho daqueles de levantar às sete horas da manhã, meterem-se num transporte público de lancheira na mão, pegar numa ferramenta, sair estoirado do trabalho, ansiar por uma refeição quente e cama. Acho que começavam a ver o mundo de outra maneira, com conhecimento de causa e as suas opiniões passariam a ser mais sumarentas. Mais Acção meus senhores! O vosso Conhecimento já tem muita lantejoula!

011 - The Morning After Halloween










Não abri a porta
aos meninos mascarados
 e o resultado foi um ovo atirado à minha janela. 
Um ovo. 
Um ovo saudável.
Que sorte! 
Quem é que diz 
que o país está em crise? 
País ou pais em crise? 
Está para além da minha compreensão.
Grande Partida!