20090329

104 - Jugular ou "cu" em francês

Diz-se que falar bem ou falar mal não interessa, o que interessa é a publicidade. Passa a publicidade e aceita o desafio: o que te parece esta notícia?
(não consigo ficar indiferente...)

20090328

103 - Índice de Blogues

Descobri este blogue:
Vale a pena perder uns minutos a bisbilhotar o conteúdo, a admirar a paciência de quem se dedicou à pesquisa, rir com as circunstâncias de alguns blogues e claro procurar se estás lá! Haverá mais índices do género?

20090325

102R1 - Segurex

Vi algo que já considerava extinto... em verde... podia jurar que haviam sido extintos há mais de 3 anos. Não resisti e quis ver mais perto, no meu acto tão descuidado para me aproximar...Ai a minha felpuda cabeça... mas quem é que planta um vidro num sítio destes?! Levantei-me com estrelinhas a dançar à volta da minha cabeça... puxei a máquina para mim, apontei e disparei... em direcção ao stand ao lado. São os que ainda me protegem, que tomam conta dos meus familiares magoados, maltratados e domesticados que encontram ou lhes entregam ao cuidado... julgava-os perdidos para sempre... a cabeça ainda andava à roda, e em conjunto com a emoção, perdi os sentidos... quando acordei... estava num sítio escuro pendurado no que parecia ser um cabide! Isto não se faz! Era suposto ser uma feira de segurança e eu fui raptado!

20090324

102 - Segurex

Não tem qualquer relação com o restaurador olex ou com preservativos durex. Diria mesmo que, para nome de feira, este me faz lembrar "feira sobre artigos para aumentar o prazer durante o acto de procriação com segurança"... bem, verdade seja dita que ainda assim tinha a ver com duas seguranças (security e safety).
Fui à exposição porque sou um furão que gosta de ser sabedor destes meandros, meios humanos e materiais. Para entrar, tentei recorrer à técnica do enrolamento num belo pescoço... não funcionou! Não porque o dia estivesse quente, mas porque era difícil encontrar uma mulher que não estivesse fardada, e não fazendo eu próprio parte dessa farda, a tarefa ficou bem mais complicada... das que não estavam fardadas, os seus trajes eram tão diminutos, que eu acabaria por cobrir mais pele do que a roupa que traziam, era o caso chocante das meninas que representavam a ANA e que, tiveram presenças assíduas na banca de informações.
Lá consegui esgueirar-me por uma porta lateral que usada para tirar material a meio da exposição (que vergonha!) e lá fui eu, feliz e contente da vida a arrastar pelo chão a máquina fotográfica presa ao pescoço.
Sempre me impressionou a capacidade dos homens em voar... começei por ver os helicópteros que usam no cambate aos incêndios florestais... grandes!... imponentes!... com uma nobre missão!... que belos engenhos... fui-me chegando para trás, afastando-me do esconderijo que aquela roda me dava... fui andando e... encostei-me em algo. Olhando pela máquina, usei a pata para apalpar o que parecia uma bota.
Ahhh! Como é que deixam entrar coisas destas aqui?! Ferrei-lhe uma dentada por instinto... nem se mexeu! Estes tipos estão mesmo bem treinados! Ao lado deste humano que mais parecia um boneco ou um manequim numa passagem de modelos, estava um autocarro celular... espreitei... as portas eram grossas e as correntes de ar perigosas! Corri de um lado ao outro atravessando o autocarro até à cabine e do outro lado... olha uma toca tão jeitosa para fazer uma pausa neste pavilhão tão grande! Rebolei literalmente pelas escadas de metal abaixo, corri em zig-zag evitando o calçado que por ali andava, botas de montar, botas da tropa, tênis para andar de bicicleta... saltos altos?!

20090321

101 - Deolinda para ti também

Isto é o que eu considero um estranho caso de música: não sei onde acaba a qualidade desta música e começa a pimbalhada, não sei se é música popular portuguesa ou uma caricatura, um êxito comercial ou ainda há quem não os conheça. Credo! Para menos esclarecimentos vale a pena ver as imagens: o cenário suburbano (Amadora? Queluz?), as roupas minhotas, os grafitis, o estilo gingão do Fado Toninho... digo eu que em principio não gosto de música portuguesa (as excepções contam-se pelos dedos) 


O que mais me encanta é a letra da música, um punhado de frases feitas muito bem ditas.

20090319

100 - I lobe it*



* a frase foi cuidadosamente plagiada de uma antiga campanha publicitária de uma marca de relógios... mas acho que se adequa na perfeição ;-)

20090318

099 - Defeitos Internos

Caro Senhor Mestre Furetto, estais vendo esta imagem?
Pois, é assim que está o interior do Mustelas aqui deste lado do Explorer. Não posso pôr os links dos blogues dos nossos comentadores. E o que significa a cruzinha vermelha? Põe ordem na tua Raposa se faz favor!

20090317

098 - Não durmas!

Peguei num livro de História do 7º ano e li duas coisas que me fizeram reflectir e como não tenho mais nada que fazer resolvi escrever os meus pensamentos e espetar aqui com eles para leres e criticares. As duas coisas que li, e que passo a citar de memória:
1 - Império grego - a expressão de arte, nomeadamente a escultura, é graciosa, harmoniosa e naturalista, pois não concordo nada se há coisa mais hirta, fria, proporcional e idilicamente perfeita são as famosas estátuas de atletas gregos em posições estáticas, apanhados em câmara lenta, coitado do desgraçado do modelo que se prestou àquelas poses anti-naturais;
2 - Império romano - no cantinho de uma certa pagina tem umas orientações de estudo e uma das perguntas é algo como “define município”, sem até àquela página o livro ter apresentado a definição de município, mas depois acrescenta entre parêntesis “vai à página 64”, que é dali a 10 páginas, realmente o aluno que está a aprender pelo livro tem que ter a capacidade de adivinhar o que vem a seguir para poder responder à pergunta da página 54 uma coisa que está escrita na página 64, e depois, consultando a página 64, como é, copia-se a definição? Não percebo qual é o objectivo pedagógico.
Estas duas situações fizeram-me voltar atrás e perceber porque é que detestei História até ao 9º ano: os professores de História são limitados (eu queria dizer burros…), quer dizer, a matéria é interessante, mas aquilo que debitam nas aulas é discutível (dizer que na democracia grega todos os cidadãos votavam e participavam activamente na vida politica é importante pôr nessa frase que os “cidadãos” representavam 1/10 da população! É crucial explicar o enquadramento destas noções!) e aquilo que perguntam é para responder com cópias (e no fundo não percebo qual é o interesse de saber definir município...). Ahh apesar de limitados tenho que admitir que a imaginação dos historiadores é fértil e divertida, por exemplo, perante ruínas pré-históricas, a começar pela datação da pré-história a acabar nas teorias que inventam sobre as representações, passando claro, pelas histórias da carochinha e intrigas da conspiração que contam! Sem dúvida gozam da eloquência e fazem excelentes programas de entretenimento na tv :D acho que a História está a precisar de meter uns números para justificar as suas teorias, que aprenda com a Geografia e com a Sociologia ou de outra forma continuamos a ser embalados para dormir.

20090314

097 - Cheiro a filme



Aprovado e recomendado!

20090311

096 - Estranho caso das recordações

Andava um casal de águias skywalker a esvoaçar por cima da minha cabeça... antes que fosse eu o escolhido como almoço, fugi! Fugi como se não houvesse amanhã (que poderia não haver mesmo), furei por entre azedas, trevos em busca de esconderijo... encontrei um bloguótico sem folhas suficientes e continuei em fuga! À minha volta ia vendo a sombra do casal alado desenhando círculos à minha volta... uma toca! Nem pensei duas vezes! Zinga!
- My precious! - oiço dizer atrás de mim enquanto ajeitava o pêlo depois desta saída de cena tão pouco elegante... volto-me devagar... de olhos esbugalhados... digo...
- Mas que fazes tu nesta história?!
- Il lato nero tiene qui intrar en la storia. Sweetie darling... the supper is ready!
Ahhh! Será possível que o mundo tirou o dia para me tentar petiscar?! Aos tropeções saí da toca... corri, corri, corri... uma casa no meio do mato? Seja! Fui procurando um buraco na rede no qual pudesse passar... encontrei! Olhei em todas as direcções (até para cima)... ninguém... entrei, pata ante pata... Ahhh! Uma gata branca de cabeça grande e... com boca!!!
- Miss Kitty? Porque é que vens a salivar?
Se bem entrei, melhor saí! Corri, corri, corri até encontrar uma Lita, e debaixo dela me enrolei quietinho a recuperar o fôlego... quando vi isto ali mesmo ao lado...


Andaram a rasgar recordações... deviam ter consultado o Profeta primeiro... ao menos não chegavam a este ponto.

20090309

095R1 - Escola Nova

A propósito de alunos e professores queria dizer duas coisas sem mal nenhum: no livro de Físico-química do 7.º ano de escolaridade tem a descrição de uma ETA (Estação de Tratamento de Água, ou seja limpa a água para enviar para as canalizações) como exemplo de separação de líquidos e a respectiva ilustração é uma ETAR (Estação de Tratamento de Águas Residuais, ou seja limpa esgoto para enviar para rio), mas não faz mal, os alunos do 7.º ano têm tempo de perceber a diferença, a outra coisa são os erros de português do “Magalhães” que também não faz mal, até pode servir como nova medida pedagógica do tipo quem descobrir mais erros passa automaticamente para a universidade para um curso de letras. (Sim, que nos cursos de ciências saber escrever português não serve para nada) Para quem se queixa dos "Novos Alunos" há que ver quem são os "Novos Autores de Livros Escolares" e quem espalha as "Novas Tecnologias", sem mal, está bem?

20090308

095 - Cheiro a Filme

Sexta-feira aconteceu-me uma situação que me fez pensar na discussão que está na moda, a violência entre professores e alunos, é que tive um encontro perto de uma escola preparatória com um bando de putos reguilas, tive que medir forças com eles, fiz um flashback mental sobre como lidar com a situação, as minhas teorias sobre educação, crianças, psicologia, a minha experiência de dar aulas foi sempre com miúdos mais velhos, blá blá blá. No fim eu ganhei mas sofrendo a consequência de partirem uma porta. Senti-lhes a falta de educação, de atenção, de objectivos na vida, de exemplos, de respeito, senti-lhe a pobreza na alma, nas roupas, nos corpos franzinos, no falar ordinário mas não tive pena deles. Aqueles meninos vão ser os futuros serventes e o país precisa deles assim grosseiros e resistentes.
Mais tarde lembrei-me deste filme:


Porquê que uns sobrevivem e outros não? Porquê que uns viram o destino e outros não? É dramático mas vale a pena ver e tem actores bonitos para todos os gostos :-P

20090306

094 - Não à Indiferença

Sim à Alegria!

Música, bailarinos e...improviso natural!
(será que a próxima estação é Campanhã? Santa Apolónia? :-P)

20090304

041R7 - Tripas no curaçoun

Benhe, é só pra te dizere que toue quase apaixonada pêlo puorto, carago. Esta cidade é marabilhosa, pode-se ir no andãnte a calquér hora, sentaaado, num há tránsito nenhue, bá, de bez em quaaando tem que se ir a seteeenta ali na Abinteeoito, mas bichas a baler é só nos mouros, carago. Temos o fantáaastico shópingue de mátosinhos, o do már, o lidel, o ikea, ui sinhôres, é cáda coisa buniiita e bôa e báráta, carago. É um enchente de coumpras, é só gástár dinheiiiro. As pessoas támbénhe sáo ficheees, num tás a ber, são mesmo fichess. Descobri uma loija de tápetes e cestos prós lados do bulhõe, é uma tentaçõe, já disse ao sinhore cando receber bolto cá, pode crere. Estoue atrabessada é cuas águas do pourto, cámbáda da gatunos, lebaram-me um dinheirõe pelo contadore, bou fazer queixa à cambera, ai bou bou. Mas prontos támbém tem defeiiitos, muitos drógados, a pedire, e com sida, não habia um prográama do rio pra acabar com isso? Carago! Blá blá blá. 
TOU APANHADA!?!

20090302

093 - Cheiro a Filme

Um bom filme para ver com a família e... o Brad Pitt é sempre aquele homem belíssimo!

A dicotomia velhice/juventude faz-me sempre pensar que não gosto da velhice mas para lá caminho, inevitavelmente, ou não, espero morrer antes :-D