20090427

108R2 - Ou sim...

Estão a ver esta porcaria em estado de degradação?
Feio, inútil, destrutivo.
Este é o meu último desgosto: a bela Casa de Serralves a entrar em decadência :-(

20090425

111 - Semente no Jardim

Olhos nos olhos!

110 - Coiso!

Começa a tornar-se bastante incómodo o simples acto de andar na rua de pêlo sedoso... há uns anos atrás, antes das liberdades de expressão, os únicos humanos que me assediavam eram as fémeas, e devo admitir que me dava algum prazer ser assediado pelo meu pêlo, as mulheres sempre tem as mãos mais delicadas e são mais afectuosas e tendencialmente mais recatadas, mas no contexto actual de liberdades, há humanos machos que me veem com estranhos olhos... quase que me arriscaria a dizer que me veem com... desejo.
As situações repetem-se, e por vezes raiam o ridículo, como num certo dia em que, estando eu enroladinho ao colo de uma humana, um dos machos da espécie aproximou-se e foi tal a conversa carinhosa sobre o meu pêlo e a minha figura que o ambiente no parque natural congelou de embaraço e ele mesmo assim não desistia!
Caros humanos, publicamente afirmo-me como grande apreciador de pescoços, colos e carícias de mãos femininas e não de "afeminizados" humanos do género masculino. Respeitem a minha liberdade de escolha da mesma forma que eu Furetto respeito a vossa. Obrigado.

20090424

109 - Resposta aberta

Recebi este email:
"Boa Noite! Desculpa invadir assim a sua caixa. Acessei seu blog e fiquei interessada devido ao Donnola, pois, se trata do sobrenome da minha família. Meu bisavó era Italiano e veio parar aqui no Brasil em uma cidade chamada Maricá. Lá ele formou família e residiu até falecer. Se fui importuno, por favor nem precisa responder, não enviarei mas nenhum e-mail. At, Danielle Melo"
Resposta:
Caro/a Danielle Melo
Em primeiro lugar peço desculpa não sei como me dirigir porque mas não compreendo o seu género ("importuno" e Danielle parecem-me contraditórios).
Em segundo lugar não incomoda nada, absolutamente nada, o mail está aí aberto para o que der e vier.
Em terceiro lugar lamento desiludir mas é pura coincidência, Donnola é o meu nome de trazer pelo blogue em versão italiana, o meu apelido é Mustela e o nome Nivalis. Podia ser Doninha ou da Weasel mas tornava-se demasiado óbvio de quem sou fã e o mau cheiro que exalo.
Em quarto lugar felicidades na sua procura, vá aparecendo lendo e comentando, os meus cumprimentos e também do Furetto quem sabe primos afastados :D

20090419

108R1 - Ou não...

Pede-se encarecidamente aos leitores deste blogue que têm filhos pequenos ou que venham a ter ou que tenham crianças pequenas a cargo ou amigos pequenos que não os levem a concertos daqueles que só valem pelo sentido apurado da audição. Pois parece que os clássicos espirros, tosses e fungadelas dos concertos foram substituídos pelos sussurros, mais ou menos "violentos" dos adultos a mandar calar as suas crianças acompanhantes, entrecortados pelos choramingas "quero ir para casa". Há tempo e lugar para cada coisa, levar uma criança para uma sala fechada, ouvir um concerto de música de orquestra, pleno de emoções auditivas e esperar que elas aguentem mais de uma hora estáticas nos seus lugares, ó meus amigos leitores isso chama-se TORTURA! Há seres humanos mesmo estúpidos :-(

20090416

108 - Elegância

Já aqui antes escrevi que a Donnola é elegante... é uma doninha culta, é delicada nos gestos, eloquente na forma de enrolar no pescoço, é, sem sombra de dúvida para mim, uma espécie em vias de extinção nos dias de hoje, em que muitas vezes só perdendo as estribeiras é que se consegue ter a devida atenção (e muitas vezes, ter a devida razão).
No entanto... há quem sonhe chegar a um mais elevado nível de elegância, mas, acaba por meter a pata na poça... eu diria mesmo o corpo todo no tanque, porque nem com correcção bem intencionada percebeu...
O inglês, tal como nas letras das músicas, soa sempre bem, cai bem, dá um ar culto e até viajado, mas se não se sabe minimamente o que se está a fazer... é preferível esquecer os toques de elegância.
O humano de que falo até tem algum jeito no que faz, até demonstra inteligência na escolha no material que usa, estraga o arranjo todo com os apóstrofes...

20090414

099R1 - Actualização

Deviam ser efeitos antecedentes à Páscoa, coisas da quaresma, porque agora já é possível actualizar os links... ou isso, ou o teu explorador da internet não chega aos calcanhares da minha raposa incendiária.A raposa é nossa amiga... gosta de mustelídeos, mas num sentido não alimentar.

20090412

107 - Domingo de Páscoa

Passei o fim-de-semana a aturar filmes sobre a vida de Jesus (num deles José morreu quando Jesus era criança e noutro José morreu quando Jesus era adulto, em nenhum deles Maria e José tiveram mais filhos do que os gerados pelo José Saramago, em nenhum deles Maria era de família ilustre com benefícios de cidadã grega como presume Agustina Bessa Luís, adiante, os nossos escritores têm imaginação mais fértil que os filmes americanos e nenhum Óscar) mas não dei o tempo por mal gasto porque aprendi uma coisa muito importante da religião cristã. Pelo que depreendi Maria concebeu Jesus por obra e graça do espírito santo. Neste caso sem qualquer ironia, ela foi mesmo a origem da expressão. José primeiro ficou chocado por ver a noiva grávida, afinal andaste a enganar-me, mas depois ouviu uma voz no sonho que lhe disse que o fruto do ventre de Maria era filho do Pai-nosso que estais no céu. Com toda a inocência de quem acredita em vozes nos sonhos e nunca ouviu falar de subconsciente nem de Freud, ele assumiu a situação e casou com Maria porque a amava e não suportou ser cúmplice de a ver morrer apedrejada, independentemente de isso o livrar de várias consciências pesadas, ganhar o desprezo da família, perder o trabalho e a casa. Ao tempo em que isso se passou isto é ser sublime. Percebendo que a génese da religião cristã assenta neste primeiro acto vanguardista, de aceitação da mulher grávida solteira e fazer da gestação e do nascimento da criança um acto sagrado, nunca mais discutirei a defesa do aborto com cristãos.

20090410

106 - I Wonder...

Estou impressionada com o que a aconteceu em Nápoles: será que nos tempos modernos de tecnologias de ponta para tudo e mais alguma coisa não existe um devicesinho, um modelosinho de previsão, uma fórmulasinha matemática, um diapasãosinho, um burrosinho que ronque, sei lá o quê que preveja os sismos? É assustador se a certeza é que não há... Não sei! E se assim é, eu Mustela Nivalis, para todos Donnola, lembro aos algarvios e lisboetas que estão na zona A de sismo e quem sabe daqui a cinco minutos podem ter que acampar pelos próximos tempos de vida, ficar sem alimentar os vossos bloguesinhos, sem os sapatinhos de salto-alto, etc., etc. Quem sabe?

(imagem gentilmente roubada daqui)

20090406

105 - Cheiro a Filme

"Duplicity" em português "Dupla Sedução", pronto, vá, até está bem e há traduções piores...

Aconselho vivamente às pessoas que estão a pensar em casar, que vejam primeiro o filme. Às outras pessoas também porque o filme é excelente e dá para quase todas as idades :-P