20090529

114R4 - Feira de negócios

Alugo escritório arejado, com boa vista e bem localizado.

Mais informações contactar por email.

20090521

114R3 - Feira do grotesco

Aderi a essa moda da comida de plástico, afinal de contas, dizem que estou a precisar de encher as peles, é que até a minha veterinária diz que estou extremamente magro.
Ontem, perto da hora de jantar, desloquei-me saltitante a caminho de uma dessas casas que vende pizzas a metro, e enquanto esperava à porta que passassem os tais 20 minutos da preparação, levanta-se um burburinho que numa fracção de segundos se tornou um tumulto de consideráveis dimensões... um humano de camisola vermelha falava alto, gesticulava agressivamente e corria em direcção oposta à minha, atrás dele seguia um outro humano, de camisola branca, com algo na mão... humanos de camisolas vermelhas do estabelecimento comercial onde eu tinha ido aparecem vindos do nada e começam a tentar acalmar os ânimos, e neste instante, o da camisola branca tenta desferir um golpe com uma lâmina de 30 centímetros no humano de camisola vermelha que fugia e gesticulava... falhou.
Começo a pensar que seria "bem pensado" catalogar os humanos como "espécie em vias de extinção"... a resolver coisas desta forma irracional, acho que vocês não vão longe... 98? Sou eu! Muito obrigado e boa tarde... peguei nas pizzas e lá vou eu ondolante a caminho de casa.

20090516

114R2 - Feira de Vaidades

Descobri recentemente uma coisa que me deixou de boca aberta enquanto não desatei a rir à gargalhada: meus caros leitores humanos, à sexta-feira de manhã, aí pelas oito horas e cinquenta e tal minutos, vislumbram-se filas de senhoras, aí umas sete ou oito de diversas idades entre os trinta e os sessenta anos, mais pó-de-arroz menos pó-de-arroz, bem postas, vulgo bem vestidas e penteadas, disse penteadas, não foi? Pois as ditas senhoras estão pela fresca da manhã de véspera de fim-de-semana à PORTA DO CABELEIREIRO! Giro! Muito giro! Pensei que isto já não existia, quer dizer, pelo menos numa grande cidade, oops, o Porto uma grande cidade? Pois pensei que aquele ritual do cabeleireiro semanal tivesse desaparecido dos mitos urbanos :-D Credo ando mesmo alienada destas ondas humanas :-D tenho que esforçar-me!

20090515

114R1 - Feira de ladrões

Boa noite senhor António
Boa noite senhora doutora
(a vox populi deu em chamar-me senhora doutora)
Queria marcar uma vistoria à sua casa
Quando a senhora doutora quiser
Quando é que lhe dá jeito
Eu posso sempre senhora doutora
(já lá tinha ido e não estava, sempre means when?)
Marquei com os seus vizinhos às 16h e 16h30, pode ser às 17h?
Ai não, senhora doutora, vou explicar-lhe: pode ser a qualquer hora, trabalho na câmara mas saio às 4
Então...
Depois das 4 tenho este part-time, está a ver senhora doutora, eu vou-lhe explicar...
Pronto então às 15h30
Ahh assim está bem, passo aqui com o carro da câmara e não há problema, depois às 4 vou para o part-time

20090513

114 - Feira da Ladra

Vendo Patrão. Tem uma grande pança cruza os braços sobre a barriga dá erros de ortografia e de oralidade diz um monte de “anormalias”. É engenheiro macaco mestre de acústica promete fichazinhas relatóriosinhos e com umas continhas diz que resolve tudo. Não resolve nada empata descompõe os subordinados em frente dos clientes. É um verdadeiro burgesso comedor de tripas enfarinhadas fritas e snacks de chocolate. Vendo barato. Ainda dá para adubar umas terras lá para os lados de Campanhã. E quem sabe alguém lhe dê bom uso que lá pelo escritório estamos todos fartos e garanto que damos conta do recado!

20090506

113 - Versus

Imagem editada e descaradamente "desviada" daqui.

20090502

112 - O número da emergência

Admito! Pronto... admito! Estava perdido... estas construções espalhadas por todo o lado afectam-me o sentido de orientação! O betão para mim e todo muito semelhante, demasiado indiferenciável!
Entrei numa dessas lojas de conveniência adjacentes a uma gasolineira (que tem escrito à saída "Acabou de ser Gamado") para comprar um mapa.
A banca dos mapas era grande e variada, tinha desde o mapa da cidade até ao mapa de um qualquer país que eu nem saberia soletrar o nome, a senhora da caixa, vendo-me tão sedoso olhando para a banca pegou-me ao colo (sem sequer dizer "colicença"!) e olhando-me nos meus olhinhos de furão perguntou-me...
- Que andas tu aqui a fazer?
Apontei com a ponta do rabo para os mapas... ela levou-me para a caixa e disse-me carinhosa...
- Se andas perdido é melhor levares uma coisa destas, é um gps.
Ahhh! Boa, bem mais prático, mais pequeno, e sem riscos de se rasgar com o vento... classic?!? Mas... ?! Já há gps's clássicos?!
Aviso: Atenção aos doces por causa dos diabetes!