20090705

120 - Respingadora

Na continuação de ler o posts dos outros e dar-me vontade de escrever igual, é que nem foi tarde nem foi cedo, foi esta tarde mesmo, que me deparo com duas figuras que valem o que se segue (e pouco mais que já é qualquer coisa :-P e não sou nada modesta!): dois homens, quase diria de mãos dadas não fora pensaram naquilo que não quero dizer e que julgo que não é verdade, verdade se diga!, mãos dadas num pacto de ascensão político-social de um e de manter o know-how político-social de outro, um é homem experiente, um ex-"isto", ex-aquilo, não posso enunciar os "ex's" porque apertava o crivo e não me apetece, o outro é homem novato, ex-empregado bancário de uma agência de sub-província que é hoje um "isto" à custa de servir o "aquilo". Isto está a ficar um bocado enigmático mas eu esclareço: um deles era um importante político que hoje é um importante empresário e o outro um serviçal do primeiro que se tornou um importante político. Conheço-os porque a província é pequena e todos nos conhecemos, odiamos ou bajulamos. É assim a província que conheço e é daqui que nascem os nossos políticos. Se isto é chocante eu repito: somos governados por estes homens que não sabem para que serve a segunda fiada de talheres, mas sabem providenciar o seu futuro pessoal. Vi-os aproximarem-se de mim, parámos os três para atravessar a passadeira de peões e cumprimentei um deles, ao outro nem me dou ao trabalho. Sorri com quanta força tinha, desejo-lhes muita saúde, continuação de sucesso e que nos seus excessos deixem cair algumas migalhas que anda me façam gorda :-P

Sem comentários: