20081101

010R1 - Acção e Conhecimento

Quem diz Miguel Sousa Tavares diz Marcelo Rebelo de Sousa, António Vitorino, Nuno Rogeiro, etc., etc. Não sei porque desgraçada coincidência os comentadores de três nomes irritam-me mais que os de dois nomes. Talvez excesso de peneiras de parte a parte. Genericamente não considero importante a opinião de pessoas que não fazem mais nada na vida do que ter opinião, quer dizer pessoas que vivem de vender opiniões. O mundo dos fazedores de opinião são a versão politica do negócio do espectáculo. Imagino que é como se uma mulher num acaso de estar no lugar certo à hora certa com um vestido muito bonito e a partir daí passasse a ser ditadora de moda. O mesmo se passa com esses senhores de dois e três nomes, uma espécie de ditadores de opiniões, ditam opiniões e por simpatia disto ou daquilo toda a gente os ouve e repete as suas opiniões, cita-as e usa-as e depois passam a ser regras. Acho que o Miguel Sousa Tavares e seus colegas deviam primeiro arranjar um trabalho daqueles de levantar às sete horas da manhã, meterem-se num transporte público de lancheira na mão, pegar numa ferramenta, sair estoirado do trabalho, ansiar por uma refeição quente e cama. Acho que começavam a ver o mundo de outra maneira, com conhecimento de causa e as suas opiniões passariam a ser mais sumarentas. Mais Acção meus senhores! O vosso Conhecimento já tem muita lantejoula!

2 comentários:

Alien David Sousa disse...

Excelente texto! lol

E eu que pensava que por ser alienígena me encontrava ALONE neste tema. Ainda bem que existem humanos parecidos com aliens. Subscrevo cada palavrinha.

Saudações alienígenas

Anónimo disse...

Muito obrigada! epá tb sou alien?? :P