20081118

026 - Chocante?

Um pequeno e humilde desabafo sem qualquer conotação política ou solidariedade pessoal ou outra segunda leitura, gostava de manifestar que concordo que o Primeiro-ministro promova Portugal no estrangeiro através do computador Magalhães (sei lá quem o fabrica ou se é todo fabricado em Portugal). Quem diz o computador Magalhães diz outra coisa qualquer (Vinho do Porto? Cortiça em acessórios e sapatos? Via verde? Têxteis? Turismo?) que sirva para mostrar Portugal, vender, fazer negócio, ganhar dinheiro, criar postos de trabalhos, campanha de marketing…será que não acreditam que o computador é bom? Qual é mal? De que é que os portugueses têm medo? O papel do Primeiro-ministro não é esse? Vender um produto português é indigno? Esqueçam os contextos e os meios, concentrem-se na intenção e nos resultados. Eu acredito :-D

11 comentários:

saltapocinhas disse...

obrigada pela visita!

vou agora "dar uma volta" por aqui...
em relação ao magalhães, o aspecto que focas é o menos negativo.
não acho mal, mas acho um bocado piroso!

Anónimo disse...

olá Saltapocinhas! não tamos em tempo de menosprezar pirosices :DDDD ou sim?

espero que apareça aí o Furetto para te linkar :P

Furetto disse...

Olha eu já aqui... :D

Anónimo disse...

olha olha já tens trabalho pra fazer :P já tava a pensar q tardavas :$

Didas disse...

Olha uma pessoa sensata!!! Xi! É tão raro!!!

Anónimo disse...

Didas: isso é bom espero eu... ai credo!

Furetto disse...

Ah pois! E logo dois novos comentadores! :D

Rafeiro Perfumado disse...

Eu desconfio sempre de produtos que só tenham apelido. Se o nome fosse Fernão Magalhães, aí sim, acreditava que estava ali o futuro!

Furetto disse...

Rafeiro, realmente tens razão... há o "I Pod", a "X Box", a "Sony Ericsson", só "Magalhães", até soa mal... mas isso é uma questão para o pessoal do marketing resolver :P

Salto-Alto disse...

O problema (acho eu), não é ele andar a dar Magalhães. Pá, se é português é bom e é boa publicidade!

O problema é ele andar a tentar "tapar o sol com a peneira" e querer que toda a gente esqueça as medidas de merda (desculpem o termo) que andou a tomar à custa dos portugueses, tentando enfiar o Magalhães em tudo o que pode. E ocupa-se metade do telejornal da RTP 1 a ver onde é que o senhor pseudo-engenheiro andou a distribuir Magalhães nesse dia.

E pior, o senhor é tão esperto que diz isto num encontro com representantes da União Europeia: "O Magalhães é benéfico para o ensino e fácil de utilizar pelas crianças. Todos os meus ministros têm um"... Juro que não é piada...

Obrigada pelas visitas e pelo comentário no meu blogue! Espero que tenhas gostado! Beijocas!

Anónimo disse...

tb ouvi mas acho q ele disse secretários de estado :DD sim q os ministros n têm tempo pra computadores