20081201

044 - Dezembro

E chegámos a Dezembro! Começam os humanos a ficar mais aguerridos no que toca a compras... eu, apesar de ser um furão, dei um saltinho a uma superfície comercial já a tentar evitar os congestionamentos de última hora...
Percorrendo o primeiro corredor vi uma montra em que replicavam o ambiente de um safari numa savana africana, e até tinham lá uma Majo! Duas montras mais à frente, com tons laranja e bolinhas douradas (nada de peixe que eu sou carnívoro), uma livraria e, à saída da mesma, tropeça em mim (literalmente) um ávido comprador de literatura que, ao perder o equilíbrio, me deixa cair na ponta do rabo uma obra da professora Ana Paula... começo a achar que não devia ter vindo a um feriado! Pensando bem... acho que volto cá amanhã! Contorno as instalações da agência de viagens mdsol, volto à esquerda no final do corredor, evito um Pai Natal que carrega embrulhos, salto por cima de um banco antes que a criança com o chupa-chupa o cole ao meu pêlo, três voltas e meia na porta giratória e... estou de volta à rua! Carrego no stop do cronómetro (que trazia ao pescoço), o mostrador indicava 0.04... bati o meu próprio recorde! Quatro minutos desde que entrei até que saí, fantástico!

9 comentários:

sonhos/pesadelos disse...

hás-de-me dizer a que superfifie foste...é que estive na da Popota e nem o Toyno Carreira me safou de apanhar a fila Majo a o.o4...ao lado da Ana Paula...só vi a Popota a puxar o lustro ao Toyno, e sem chupa-chupa imagina tu!!!!
o que um furão sofre...e uma doninha quando ele chega a casa fedorento depois de se deparar com estes preparos!!!
um bem haja para a Ana Paula que aturou a minha resmunguiçe, os o.o4...pacientes mas frios e a Majo pela paciência de santo....será prima do Mahjong? estive para lhe perguntar, é que é o meu jogo preferido de todos os tempos...

Teresa Durães disse...

ai... essa azáfama assusta e bem! maldito natal e as suas compras

XS disse...

Furetto...Fiquei estafada com a tua correria! O que queria dizer mesmo é que estes textos que fazes a homenagear os outros blogs são no mínimo, o máximo!
Uma verdadeira obra de arte. Parabéns.

Alguém disse...

Fantástico mesmo! :-) Uma boa história!!!
Fica a experiência de não voltares a um centro comercial num feriado, na época de natal... ou noutra qualquer :-p

beijinho

mdsol disse...

Mas quanta criatividade por aqui se respira!
É bommmmmmmm!
:))

LP disse...

Tantas aventuras para um coraçãozinho animal tão pequeno! :)

Furetto disse...

sonhos/pesadelos:
Olha a concorrência ;)

Teresa Durães:
Já tirei a ideia das compras!

XS:
Só corri para sair, a entrada até que foi calma, mas lá dentro era o caos!

Alguém:
Centros comerciais para mim é entrar e sair, mas desta vez exagerei, saí realmente depressa :D

mdsol:
Obrigado :)

LP:
Pequeno mas acelerado... pelo menos depois da queda do livro! :P

Salto-Alto disse...

Ena, andaste atarefado! :) parabéns mais uma vez!

Anónimo disse...

Aí está, mais um texto a provar a 'onda' que a quadra provoca. Muitas vezes falamos com certo desdém e ironia dela, mas mesmo isso é prova de que há um espírito, há um espírito...
(desculpa não responder ao desafio dos outros posts, mas a palavra assustou-me, e não percebi bem... talvez volte cá depois, com mais tempo)