20081219

061R1 - Ainda os presentes de Natal

Não percebo esta mania de miniaturizar os objectos do dia-a-dia que são um pouco mais hi-tech. Tenho um amigo que é um cavalo (isto não é um insulto, ele é mesmo um cavalo) que já sofria horrores por não ter polegares quando queria pegar no telemóvel para atender uma chamada (ainda bem que se lembraram de inventar a função "alta-voz"), agora imaginem como é carregar na tecla verde para atender quando as teclas são tão diminutas! Talvez se safe com os telemóveis de ecrã táctil... mas não sou eu quem lhe vai oferecer tal coisa no natal, não estou para dar o couro peludo por um!

9 comentários:

mdsol disse...

verdade!
:)

Anónimo disse...

A tecnologia vai-se sofisticando, mas nem sempre isso representa vantagens por aí além.
Tenho a certeza que o teu amigo cavalo (está boa!) se daria melhor com aqueles telefones-caixote, em madeira, do início do século XX.
Bastava accionar o 'gancho' com a pata e falar com a telefonista, que depois fazia a ligação manualmente.
Um tio do meu pai, por exedmplo, era das poucas pessoas a ter telefone na terra. Sabes qual era o nº? Era o 20! Não é o máximo?
Dizia-se à telefonista ' olhe, era uma chamada para o sr. tal tal, de Alguidares de Baixo. É o nº 20'. Mesmo que não se soubesse o nº, pelo nome também dava, digo eu.
Mas eu não sou contr a tecnologia.

L!NGU@$ disse...

lol! Cria-se já aqui um movimento pró-telemóvel extra-large.

Furetto disse...

mdsol, também tens uma amigo cavalo? :P

info-excluído@pessoa, mas isso é fabuloso! Uma pérola mesmo ;)

L!NGU@$, ao menos nunca mais se perdiam telemóveis :D

Anónimo disse...

calma calma tlm q caiba no bolso das calças tá optimo

XS disse...

Para os deditos de mulher, até se adequam. Agora para mãos de homem...

Laidita disse...

Coitado do bicho. Realmente há com cada um com teclas que nem para mustelídeos quanto mais!! Com certeza que feito por encomenda, ele arranja qq coisa em grande!

Alguém disse...

Onde assino no movimento extra-large? Este Natal, à falta de couro peludo (adorei a expressão, vá ihih), sinto-me solidária ;-)

Sopa de Letras disse...

é pá telele não podem ser muito pequeno senão ...lá se vai o telele no meio da mala.
e depois ...depois é o stress sobretudo quando tocam os 2 ao mesmo tempo !!!
sim porque mala de senhora ...é um mundo de coisas perdidas