20090116

041R2 - Abenturas

E à segunda semana na Invicta aconteceram-me duas coisas que abalaram (essa palavra tão feia) a minha nova vida: estava eu muito cheia de sorte a acertar nas chegadas e partidas dos transportes públicos, até ía chegar antes da hora, quando já cheia de autoconfiança de domínio absoluto do do do andante vá (essa palavra tão parola) quando saio na estação da Rotunda, Rotunda Marquês Lisboa trocar da linha de Entrecampos para Sete rios, ahhh estão a ver? Não estão porque já ninguém troca essas linhas na Rotunda (fiquei depois a saber) e porque no Porto na estação da Rotunda não se troca nada, tinha-me enganado, devia ter saído na Trindade. Assim de repente apercebi-me que já não sou de Lisboa há muito anos (século passado mais concretamente) nem sou urbana como tenho a mania de justificar a minha total ignorância em couves e regas e apanha de batatas porque ainda não ATINEI com o C**** do Andante carago, carago não carago! Terceira coisa, já que estou em maré de revelações intimas: apanhei-me a correr a trocar de linha! Renego! Recuso-me! Não quero ser suburbana :-D

7 comentários:

Alguém disse...

Ei lá! Isso é que é correr "bem"! Mas hás-de acertar! vais ver ;)

beijinho

Rita disse...

LOOOOOOOOOL! E BIBÓ PORTO CARAGO :) e o andante também! LOL

Anónimo disse...

Oi.
Tás a ver, 'aqui', entre os 'rurais', a rotunda é mais 'amiga do utilizador', e não tem nada que enganar: se vieres do lado do Vale, à direita fica a serra, em frente é o centro da povoação, e à esquerda ficam os aviários (dei estes exemplos como podia dar outros quaisquer, desde que pareça minimamente credível :)).
Mas gostei do texto, és muito honesta contigo própria, assim de repente. É giro que digas que, no fundo, a ideia de ser suburbana te deixa um pouco desconfortável.
Também gostei da honestidade e da escrita (a sério,é a minha vez de te elogiar) daquele post em que falavas das tuas experiências como blogger (mas não falta um link na palavra 'assim'?). Falas (escreves) de uma maneira solta, descomplexada e apelativa, mas cuidado que 'demasiada honestidade' pode levar a uma visão cínica (não te estou a chamar cínica, tem a ver com não acreditar em nada, ver tudo como uma fachada artificial - talvez esteja a exagerar e não estejas se quer perto disso; mas pronto, agora sou eu a tentar ser plenamente honesto, em jeito - parolo - de conselho).
Puseste o dedo na ferida e fizeste-me pensar quando falaste na 'feira de vaidades'. É bem verdade, mas é mais do que isso, digo eu.
Faço-te estes elogios todos por ser verdade e porque fiquei a pensar se não te devia um pedido de desculpas em relação a uma coisa que escrevi nos comentários do meu blog. Se não for o caso, ou se não pereceberes do que estou a falar, ainda bem e ... esquece.
Ciao

Laidita disse...

Foi uma pequena derrapagem na rotunda, tudo bem, acontece a qualquer um! Agora que ficou escrito, para a próxima talvez não aconteça!

Bjs!

L!NGU@$ disse...

Dona mal cheirosa, fiquei um bocado confuso com este post.

Anónimo disse...

Caro info@excluido: não deves pedidos de desculpas, sinceramente. é verdade que sou cínica (já tá tão entranhado que já lido bem com isso :PpPpP) mas não tanto, prefiro dizer "irónica" ou então "a verdade nua e crua". com o que isso tem de bom e de mau. às vezes sou cinica/ironica/verdadeira e quem me lê não o merece (há pessoas sensiveis) e tudo isto é demasiado superficial. eu sou-o.

por aqui estás à vontade!


L!NGU@$ : diz lá pq, essa agora deixou-me frustrada pq n consegui passar mensagem ooooo :( oooooo

Salto-Alto disse...

LOOOL! Eu também não sou fã do andante, não sou não senhora!