20090104

057R1 - Azia de Doninha

Então é assim dois pontos basicamente afina lá a activação da moderação de comentários ou tipo passo a tomar como certo e definitivo que os meus comentários que não se tornam visíveis é porque não são do teu agrado, medo. E isto não é uma ameaça nem uma critica (bolas, acredito no que digo: cada um é livre de fazer o que lhe apetece!) mas é o meu escudo de defesa: se os meus comentários não agradam poupamo-nos ambos a escrever eu e a ler tu, tás a ver a cena? A vida real já é fonte que chega e sobra para bués amarguras. Isto é um bocado azedo para começar o ano mas pronto também não quero começar o ano com passados entalados, topas? Sem ressentimentos! Se este é o nosso meio de diversão, hobby, ocupação de tempos livres, prazenteiro, criativo, etc. então não vale a pena alimentar monstros, dahh. Ahh já agora explico que por aqui não há moderação de comentários porque achamos que os comentários ficam na boca/dedos de quem os diz/escreve e assim como assim o comentador também pode apagar o que escreveu depois de ler o efeito publicado, tásse bem.

15 comentários:

XS disse...

...Ouch!

Woody disse...

É assim, na sequência da crítica construtiva que fizeste no meu blog resolvi passar por aqui com o objectivo de aprender qualquer coisinha sobre a arte de escrever bem, nomeadamente sobre aquela regra do escrever bem que defendeste que é "curto e conciso". Não encontrei essa regra neste post, mas sim a regra do "curto, imperceptível e intragável", que não é, na minha opinião, uma regra da boa escrita.

Passo a explicar, começas o post com "é assim", a forma de desarticulação do discurso mais irritante da língua portuguesa. Se já é uma expressão irritante na oralidade então passá-la para escrito é horrível. Ela não merece. Por um lado é sintomático de falta de fluência, uma pessoa naturalmente eloquente não precisa de recorrer a este tipo de bengalas, por outro lado consegue ser uma bengala pior do que os famosos "prontos" e "portanto(s)", porque guarda em si a arrogância de alguém que sabe tudo e que vai explicar aos burros dos seus interlocutores como é que as coisas são.

De resto, não percebi quase nada do que querias dizer. Poderia ser uma fala dos morangos com açúcar ou qualquer coisa do género, mas não é um exemplo de boa escrita...

Sem ressetimentos :P

Anónimo disse...

hehehe tá tudo dito :D

mdsol disse...

Make love not war...
Já basta a faixa de Gaza...
Donnola... beijinho!
:))

Furetto disse...

Olha que bonito... Donnola, o teu odor é fenomenal, onde quer que vás não deixas ninguém indiferente!

O que acho ainda mais engraçado neste nariz incomodado, é o facto de apontar o "é assim" como um erro de expressão desprezível, e começa a resposta por essa mesma expressão... lindo!

Donnola, tu realmente fazes maravilhas! :D

E tudo sem resseNtimentos... Ops!

Rafeiro Perfumado disse...

É assim, não percebi patavina do que se passou neste texto, pá...

Pepita Chocolate disse...

Também não percebi nada desta troca de galhardetes...No entanto, ficou desclassificado o comentador- um tal de Woody- sem resseNtimentos, pá!
Lol

Pepita Chocolate disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Majo disse...

É assim, eu percebi e... prontos!

Portantos, tenho a declarar que amei o post!

Bjinhos perfumados ;)

P.S.: Não sabia que os morangos falavam... deve ser do açúcar... digo eu cus vervus!

Furetto disse...

Queres ver que agora também temos Mustela Majotis :P

L!NGU@$ disse...

Pumba! Que beleza de post. E o recado passado desta maneira até dá gosto. Embrulha!

Anónimo disse...

Furetto,

Obrigado pela lição de português! Nunca é de desprezar uma lição de português gratuita... Iria jurar que ressentimento não tinha N. Graças a ti sou um escritor mais completo.

Não disse que o "é assim" é um erro, disse que era uma bengala, sintoma de desarticulação de discurso e que não acrescenta nada à mensagem.

As ironias assim perdem a piada mas eu explico-te. Se calhar devia ter usado um cartaz: eu comecei propositadamente o texto com "é assim" para sublinhar algo que achei que ficava mal no, diga-se de passagem, brilhante post da Donnola (ironia).

Furetto disse...

Ah! Como já deves calcular, a minha cabeça de pêlo sedoso ainda não precisa de bengalas, safo-me bem só com o pescoço por não ser um "sabe-tudo"... no entanto, acrescento que tenho uma visão apurada, coisa que o caro Woody não aparenta ter, ou não teria sequer feito o primeiro comentário no tom em que o fez.
Conheço um óptimo veterinário na especialidade de oftalmologia, posso dar-te o contacto.

Anónimo disse...

Até agradecia um contacto de um oftalmologista, dá sempre jeito, assim como lições de português gratuitas... Quando puderes envia-me isso...

O meu comentário foi uma brincadeira no seguimento de um comentário que a autora do post fez no meu blog, em que me criticou de uma maneira que considerei engraçada. Senti-me legitimado para fazer o mesmo... Daí não ter qualquer tipo de "resseNtimentos"... Foi mesmo na boa.

Alien David Sousa disse...

Bem, eu ia comentar mas acho que o ambiente está EXTREMAMENTE PESADO,tão pesado que a página levou horas a carregar - usando uma hipérbole -, assim sendo, vou sair de fininho------->deixando as minhas saudações alienígenas