20090308

095 - Cheiro a Filme

Sexta-feira aconteceu-me uma situação que me fez pensar na discussão que está na moda, a violência entre professores e alunos, é que tive um encontro perto de uma escola preparatória com um bando de putos reguilas, tive que medir forças com eles, fiz um flashback mental sobre como lidar com a situação, as minhas teorias sobre educação, crianças, psicologia, a minha experiência de dar aulas foi sempre com miúdos mais velhos, blá blá blá. No fim eu ganhei mas sofrendo a consequência de partirem uma porta. Senti-lhes a falta de educação, de atenção, de objectivos na vida, de exemplos, de respeito, senti-lhe a pobreza na alma, nas roupas, nos corpos franzinos, no falar ordinário mas não tive pena deles. Aqueles meninos vão ser os futuros serventes e o país precisa deles assim grosseiros e resistentes.
Mais tarde lembrei-me deste filme:


Porquê que uns sobrevivem e outros não? Porquê que uns viram o destino e outros não? É dramático mas vale a pena ver e tem actores bonitos para todos os gostos :-P

7 comentários:

Alguém disse...

Eu vi este filme já há anos. É excelente. Por casualidade ou não, cada um faz o que vive e o que escolhe. Acaba por ser inevitável. Aqueles que querem, conseguem mudar o seu destino, já os que não querem, não são os outros a fazer isso por eles...

beijinho

Anónimo disse...

Alguém: é isso "escolhe"!

mdsol disse...

Colocas o dedo na ferida. Lucidamente e sem paternalismos. Tem dominado um paternalismo barato que depois sai caro a toda a gente. Incluindo aos próprios!

: )))

Anónimo disse...

obrigada mdsol :-P

L!NGU@$ disse...

Donnola, que confusão a primeira frase do post. Ai!

Quanto aos miúdos, hoje em dia, andam uma vergonha.

Anónimo disse...

tens razão linguarudo, vou mudar, obrigada!

Furetto disse...

Ora aí está um daqueles filmes que deve ser uma falha enorme não ter visto :\