20081030

007R1 - Abertas as Hostilidades

Começaste, isto agora vai ser empurrar com os jornalistas todos pela pia abaixo ou melhor dizendo empestá-los de Mustelas :D e começas bem com a Manuela Moura Guedes. Se calhar ficava aqui bem abrir um parêntesis para a definição de jornalista, custa-me chamar jornalista a apresentadores de notícias ou escritores de artigos sem credibilidade ou repórteres de festas, depois tinha que abrir outro parêntesis para explicar se um repórter é um jornalista, ok todos eles sabem escrever palavras com letras mas serão escritores? Oops é melhor não me meter por aí, antes que me auto-afogue. Pois é, da Manuela Moura Guedes lembro-me das entrevistas que sempre teve a mania de fazer durante o telejornal (cá está outra actividade que não fica bem a todos os “jornalistas”) em tom de voz agressivo, cortando a palavra aos entrevistados, com uma tal presunção e falta de educação que aposto que já tinha as costas protegidas (ou melhor dizendo: a boca desbocada protegida?) por algum outro ou quiçá o mesmo “patrão”. Estou solidária com todos os desgraçados que foram maltratados pela Manuela Moura Guedes em acto de “entrevista jornalística” e aproveito para contar tarde demais que tive pena de um Senhor Entrevistado na altura em que houve uma certa polémica à volta da decisão de haver ou não paragem de metropolitano para um tal estádio de futebol. Lembro-me que o Senhor Entrevistado estava deveras atrapalhado, apesar de toda a sua assertividade não conseguiu responder a uma única pergunta, aliás mal abria a boca, tal era a vontade da Manuela Moura Guedes de o arrasar, com isso fiquei sem saber o que estava em causa, realmente ela fez um grande serviço em prol da informação e do jornalismo.

3 comentários:

Anónimo disse...

O caso que melhor me lembro foi de uma entrevista a um comandante de uma corporação de bombeiros voluntários (em que a Manuela Moura Guedes tinha a presença em estúdio do Miguel Sousa Tavares, outro imbecil) em que durante a entrevista essa "tipa" acusou literalmente, e com todas as letras, o homem porque tinha uma firma que vendia artigos de prevenção e combate a incêndios, dizendo que era uma actividade duvidosa e insinuando que para além de combater incêndios ele poderia até "provoca-los".

Anónimo disse...

bem... será que o dito comandante vendia os seus pp artigos à corporação? ui isso é de pôr a imaginação da manuela a fervilhar :D

se metes o miguel sousa tavares ao barulho tens q fazer é outro post :P

Furetto disse...

Deve ter ficado ao rubro! :P

Do Miguel eu trato mais tarde ;)