20081124

032 - Cultura Científica

Acho geniais (onde é que já escrevi esta palavra ainda hoje e aqui?) os logótipos comemorativos do Google, este surpreendeu-me e sou mesmo de o levar a sério: vamos lá comemorar o Dia Nacional da Cultura Científica!
Proponho a seguinte medida: colocar a Astrologia, com letra pequena, onde ela merece, na última página das revistas da treta e não me perguntem mais qual é o meu signo, ok?
E tu o que é que propões?
(clicar no título para aceder à página da Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica)

7 comentários:

Alien David Sousa disse...

"comemorar o Dia Nacional da Cultura Científica!"

HUH?!?! Mas os terrestres têm cultura científica? Não me parece. Estão a dar passos de bebés, o que para nós seres alienígenas é hilariante.Cientistas que não acreditam em seres alienígenas, que têm a arrogância de pensar que estão sozinhos na imensidão do Universo, são cientístas? Nao me parece! ;))

Beijinhos D.

Anónimo disse...

Viva.

Até na RTP havia, não sei se ainda há, lugar para a astrologia.
E conheci professores de ciências (2º e 3º ciclos) que a levavam suficiente a sério para eu os interpelar sobre essa (eventual) contradição. Mas, por exemplo, as pessoas que
consultam 'senhoras', 'professores', etc., não rejeitam a medicina convencional. Vale tudo.

Mas a sujestão que eu deixava era fazer uma espécie de Myth Busters, do canal Discovery, para 'coisas mais cintíficas', que fosse entretenimento mas puxasse pela cabeça. Aliás, esse programa, sem querer ser especialmente 'pedagógico', já é um convite a aprendizagem e um desafio à curiosodade (mas nem sempre!).

Salto-Alto disse...

LOL! Pensei que era a única fã dos logótipos do google! Afinal não! Eheheh!

Anónimo disse...

Alien: tens q ser mais compreensiva com os terráqueos :P

info-excluído@pessoa: pois é, falta de cultura cientifica. Boa sugestão, podiamos sugerir aos "gato fedorento"... de certeza q ía ser bom!

salto-alto: mais abaixo tá outro post cheio deles :DD

L!NGU@$ disse...

Eles costumam abusar nos logótipos, costumam. E eu gosto.

Furetto disse...

Gostei bastante do logo do Da Vinci.

Rafeiro Perfumado disse...

É o tal assunto que ninguém liga e todos lêem...