20081031

010 - Miguel Sousa Tavares

Para que não se pense que só se fala mal de mulheres porque são elas as culpadas do extermínio da Mustela macrodon, venho hoje falar deste sujeito porque recebi uma mensagem de correio electrónico, com um texto imenso redigido por ele, no qual apelava à assinatura em mais uma petição online. Francamente não sei quantos ofícios tem este homem, mas parece-me que todos eles consistem exclusivamente na partilha da sua opinião pessoal... por mais descabida que seja! Opina sobre tudo, mostrando uma opinião inabalável e, não poucas vezes, radical, disparando em direcções ao acaso falando sobre assuntos que desconhece o suficiente para poder formular um raciocínio fundamentado e equilibrado sem que para isso quebrasse enumeras regras de bem-estar em sociedade.
Moralmente incorrecto e descabido no seu desejo de ser centro das atenções, Miguel Sousa Tavares é sem dúvida um homem com problemas de auto-estima, tem o ego "pequenino", e, para o alimentar chamando sobre si a atenção de quem tem mais que fazer na vida, obrigando os restantes cidadãos deste país a aturar essa sua imensa verborreia! O filho de uma escritora que não sabe usar as palavras para nada útil... será certamente um caso para ser estudado.

009R1 - BodyRockers


I like the way you move!

009 - Cheiro a Música

I Like the Way You Move dos BodyRockers

A versão ao vivo tem um quê de desilusão mas pela reacção do público parece que nem por isso :P

20081030

008 - Contador de Entradas

Caro Furetto, não sei se já reparaste mas o Sitemeter morreu, quer dizer, já não aceita mais inscrições :D por isso se souberes de outro contador de entradas... é que já procurei nos blogues cromos do costume mas nenhum contador me parece tão interessante como o Sitemeter. Olha guarda bem os teus Sitemeters que isso agora é capaz de valer mais que as acções da Sonae :P

007R1 - Abertas as Hostilidades

Começaste, isto agora vai ser empurrar com os jornalistas todos pela pia abaixo ou melhor dizendo empestá-los de Mustelas :D e começas bem com a Manuela Moura Guedes. Se calhar ficava aqui bem abrir um parêntesis para a definição de jornalista, custa-me chamar jornalista a apresentadores de notícias ou escritores de artigos sem credibilidade ou repórteres de festas, depois tinha que abrir outro parêntesis para explicar se um repórter é um jornalista, ok todos eles sabem escrever palavras com letras mas serão escritores? Oops é melhor não me meter por aí, antes que me auto-afogue. Pois é, da Manuela Moura Guedes lembro-me das entrevistas que sempre teve a mania de fazer durante o telejornal (cá está outra actividade que não fica bem a todos os “jornalistas”) em tom de voz agressivo, cortando a palavra aos entrevistados, com uma tal presunção e falta de educação que aposto que já tinha as costas protegidas (ou melhor dizendo: a boca desbocada protegida?) por algum outro ou quiçá o mesmo “patrão”. Estou solidária com todos os desgraçados que foram maltratados pela Manuela Moura Guedes em acto de “entrevista jornalística” e aproveito para contar tarde demais que tive pena de um Senhor Entrevistado na altura em que houve uma certa polémica à volta da decisão de haver ou não paragem de metropolitano para um tal estádio de futebol. Lembro-me que o Senhor Entrevistado estava deveras atrapalhado, apesar de toda a sua assertividade não conseguiu responder a uma única pergunta, aliás mal abria a boca, tal era a vontade da Manuela Moura Guedes de o arrasar, com isso fiquei sem saber o que estava em causa, realmente ela fez um grande serviço em prol da informação e do jornalismo.

007 - Manuela Moura Guedes

Há dias ouvi uma muito indignada Manuela Moura Guedes, que por acaso é só a mulher do "patrão", falar da liberdade de imprensa, dizendo que Portugal havia descido oito lugares no ranking da "Repórteres Sem Fronteiras", ficando neste ano de 2008 no 16º lugar numa listagem de 195 países.
Compreendo a indignação dos jornalistas no geral, da mesma forma que compreendo a indignação dos agentes de polícia quando trabalham, literalmente, para o boneco devido à permissividade de certas leis que os obriga a libertar criminosos, mas o que a mim pessoalmente me agastou foi a forma como uma jornalista deu a notícia, pois esta jornalista revela-se uma e outra vez completamente incapaz de seguir o código deontológico da profissão que desempenha!
Onde está o rigor e exactidão? A distinção clara entre notícia e opinião desta jornalista? Onde está o combate ao sensacionalismo (que só por acaso é uma das suas máximas)? Quantas vezes acusou ou levantou suspeitas sobre pessoas, sem que tivesse provas para tal (mais uma constante atitude)?
Sim, Portugal desceu no ranking, temos pena, estamos tristes! Mas quantas vezes fomos prendados com notícias sensacionalistas, inflamadas, facciosas, e até discriminatórias, de um jornalismo indecente e imoral? A jornalista Manuela Moura Guedes, se tivesse um pingo de vergonha na sua cara cheia de botox e de tez colorida artificialmente, ter-se-ia escusado a apresentar o "Jornal Nacional" nessa noite, pela simples razão de, como jornalista, não passar de uma anedota!

006 - Cancro da Mama

"30 de Outubro: Dia Nacional da Prevenção do Cancro da Mama. Vamos todas vestir uma peça cor-de-rosa. Não custa nada e é por uma boa causa. Passa a mensagem a todas as mulheres da tua lista. Beijos" 
Esta é a minha forma de vestir de cor-de-rosa.

(clicar no título para aceder à página Liga Contra o Cancro)

20081028

004R1 - Organização

Fica sempre bem a organização, e não acho de alguma forma a numeração limite a criatividade conjunta, pessoalmente prefiro a numeração romana... dá um curioso ar erudito de estudante de latim ou da cultura/história romana, mas seja! Há que se viver na actualidade, e já estão ali as ânforas dos "odores etiquetados" para marcar o devido território.
Rascunhos? Mas...? Quem tem, desta vez, um rascunho és tu, minha cara Donolla. Quanto aos pedidos, permite-me responder em forma de tópico.

- Vou tentar alargar a coluna principal do blogue alargando o cabeçalho, para não limitar em demasia a coluna lateral.
- Certo, mas devias pensar numa possível conversão, acredita que é bem menos problemático (e com bastante mais funcionalidade).
- Não tenho corrector "autográfico" :P

Aproveito para perguntar o que achas deste tipo de numeração, e referenciação (incluindo uma hiperligação no título do post), para contornar a supracitada questão da criatividade conjunta no blogue? (o "erre" remete para "resposta" e o "um" em numeral para "primeira resposta")
E já agora, o que achas da configuração de comentário a um post?

005 - Anti-Publicidade

Quem é que teve a ideia de dar o nome Mustela a uma linha de produtos "dermo-cosméticos" para bébés? Pois é, estranho, que raio de associação de "cuidados para o bébé e a mamã" com "ratos" ou "apanhadores de ratos", depois não se queixem que o latim é difícil demais para ser aprendido na escola...

(clicar no título para aceder à página Mustela)

004 - Organização

Reconheço que tenho a mania da organização, e isso inclui números, etiquetas e fios condutores. Mas como o blogue é uma democracia pergunto-te: achas que fica bem numerar os posts? (Isso limita as entradas desorganizadas dos posts e a coincidência da nossa simultaneidade de escrita...pensa nisso) A imagem do cabeçalho está excelente e pelas restantes imagens dos gadgets dá para perceber que a tua organização é muito visual :-D Uma observação: não te esqueças de apagar rascunhos e três pedidos: não é possível aumentar a área dos posts encolhendo a área dos gadgets? Sempre que puderes justifica os meus textos, não me entrego ao Firefox assim de mão beijada :P Erros de ortografia podem ser directamente corrigidos :-D Aprovo com muito gosto o fundo branco e as configurações personalizadas que introduziste. Por mim está tudo agradavelmente bonito :L

003 - Cheiro a Música

I'm Yours by Jason Mraz
Vê-lá se a ti também te cheira bem...

002 - Furetto

A julgar por algumas das imagens que acompanham os diferentes componentes deste blogue poderia o esporádico leitor considerar que este seria uma blogue lamechas de um qualquer pinga amor, pois desenganem-se os que são dados a observações superficiais! Este blogue é dado à crítica e ao desdém... ou não tivesse eu Furetto, para além dos pés pretos, o típico temperamento mediterrânico de língua venenosa. A verdadeira arte do maldizer!

20081027

001 - Donnola

Sou Mustela nivalis, Doninha é a minha alcunha, mas não me importo que me chamem Donnola, significa o mesmo em italiano e o italiano é uma língua que sugere o Belo. O Belo é aquilo que ambiciono atingir, algo demasiado desproporcionado ao Odor que me caracteriza? Vamos ver.

20081025

Mustela nigripes


Mustela nivalis