20090110

076R1 - Conversas ao Frio

Para justificar a minha opinião sobre a conversa das cerejas, umas podres atrás das outras, destaco as seguintes ideias, escritas à minha maneira, claro, não levei gravador:
1- “Os chineses apreciam os pés pequenos de tal maneira que desde criança apertam os pés e depois mais tarde têm os pés todos deformados para caberem em sapatos pequenos” - pensei que isso era um hábito das chinesas que foi abolido há cerca de 60 anos pela revolução comunista;
2- “Os africanos podem morrer à fome mas não comem fruta exótica, podem estar as árvores carregadas de fruta exótica mas eles não comem, são mesmo fundamentalistas” - gostava de saber o que será neste contexto fruta exótica;
3- “Os árabes matam-se em ataques suicidas porque acreditam que vão para o céu e no céu estão lá sete virgens, os gajos são mesmo parvos, sete virgens não significa sete mulheres virgens, até podem ser sete homens virgens” - esta ideia deu muita gargalhada, de facto era chato um árabe matar-se chegar ao céu e estarem lá sete homens virgens à espera dele;
4- “Na minha religião, na nossa religião, não há fundamentalistas, quando vamos a um país árabe temos que adoptar os costumes deles mas quando eles cá vêm mantêm os seus costumes, em França protestaram porque nas escolas obrigaram as raparigas a tirar os véus, também tiraram os crucifixos das salas de aula, também foi um exagero” - véus está certo, crucifixos está exagerado.
Vinham dois passageiros com ar de marroquinos e os restantes com ar de autóctones, o que terão eles ficado a pensar desta ginginha amarga?

9 comentários:

Rita disse...

Juro-te que fiquei chocada! Como é que é possível??

Anónimo disse...

será que algum deles é blogger? :PpPpP

Furetto disse...

Mas que fenomenal recolha de pérolas! Nenhum deles duvidava de que Galileu estava correcto, não?

Fruta exótica será certamente a laranja, ou o dióspiro... digo eu que não percebo nada de hortaliças!

Salto-Alto disse...

:O Fiquei parva com o que li! Porra!

L!NGU@$ disse...

Isso tudo numa conversa de 1h? Eles são geniais!

Haja paciência...

Ritz disse...

LOL só pérolas de sabedoria portanto. Eu acho que foi por causa de gente como esta que se inventaram os leitores de MP3 ! *

Anónimo disse...

Precious idea! next time i'll :P

mdsol disse...

É triste sim... Parece que nem têm pensamento lógico!

[ Aqui entre nós que ninguém nos lê, no ponto 3 não ppude deixar de sorrir ...]
Mérito de quem escreve, mérito de quem escreve!

:))

LP disse...

Tu é que não estavas no espírito! É cultura geral, Donnola, é cultura geral!!

Beijinhos