20090110

076 - Sexta-feira Branca

Tenho a dizer o seguinte: nevou no Porto, flocos que chegavam ao chão em água, mas flocos, eram flocos, viam-se coisas brancas a cair pronto. Começaram os telefonemas sobre estradas cortadas por causa da neve, dos que não conseguiam passar, para a brigada de trânsito, bombeiros, protecção civil, central de camionagem... Como tinha mesmo que fazer a viagem na direcção da neve custasse o que custasse lembrei-me do comboio. Eu e mais os 10 passageiros que estavam como eu, com ar de estadia semanal no Porto de regresso a casa, no comboio constituído por uma carruagem, sem aquecimento, que demora 1 hora para fazer 25 quilómetros. Sim, eu e aqueles estudantes universitários que toda a viagem mostraram o seu grau de estupidez e vergonhosa ignorância sobre politica, religião, história, etnografia, enfim os moços foram muito generalistas na sua conversa, como ía dizendo, acho que fomos mesmo muito originais. Os outros ficaram atolados na estrada. (A conversa daqueles cretinos faz-me pensar na infeliz verdade da frase que “ter uma licenciatura não significa pessoa bem formada”, neste caso diria “…bem informada”). Aqui fica a ideia original: CP - Caminhos Portugueses com ou sem neve.

14 comentários:

XS disse...

Uma boa alternativa, de facto.
Quanto à ignorância em cultura geral, é algo que me preocupa grandemente... Esses que viajaram contigo serão os futuros formadores de consciência deste país. Ai, Laura, que tipo de professores te vão calhar na rifa...

Anónimo disse...

sim XS, os pais fazem o resto em casa

Furetto disse...

Que lástima, um bom transporte muito mal rentabilizado.
Essa companhia é que pelos vistos não foi nada agradável :\

Anónimo disse...

Furetto: é uma pena assistir à auto-destruição da CP (parece q o comboio à ida ía mais cheio)

Furetto disse...

Teimo em considerar o comboio um método de deslocação preferencial. Uso-o menos do que gostaria, é mais rápido, mais confortável, e menos poluente que o "expresso", no entanto, e para grande pena minha, parece um serviço virado para a auto-destruição.

Salto-Alto disse...

Eu tenho que usar esse serviço 4 dias por semana.. O pior mesmo é o tempo que demora ir de Braga para o Porto e vice versa...

Rita disse...

LOL! É mesmo muito tempo, mas é uma boa alternativa! Quanto à questão da licenciatura, não podia concordar mais!! Vê-se cada licenciado mais buuurro que muitos que têm a 4a classe. E o pior é que esses acham sempre que são os maiores.

Espanta Sono disse...

Não me importava que por estes lados caísse alguma neve, embora traga os efeitos.
Bom fim-de-semana :))

Bloguótico disse...

Antes de mais, obrigado pela visita ao "crónica"!
Knt ao teu post, tal como a Salto tb eu tenho que usar esse serviço 4 dias por semana... Como ela diz, o pior é o tempo da viagem, mas nada k a galhofa não ajude a passar...

Espanta Sono disse...

*seus efeitos

Laidita disse...

Aqui é que ainda não chegou a neve, nem flocos, nem nada!

Furetto disse...

Nicles! Estamos enfiados na toca de tal forma que não há neve que cá chegue :P

L!NGU@$ disse...

Gostei da ideia para slogan. :)

LP disse...

Com isto tenho a dizer que:

- agora apetece-me comer flocos de neve (os rebuçados, não os que tu falas)

- porquê que em Aveiro não neva/ nevou??????