20090126

085 - Visita à enfermaria

- Então Civetta cara amiga... como está essa recuperação? - perguntei eu mantendo a pata esquerda atrás das costas...
- Cá se vai indo caro Furetto... - disse-me ela com grande pesar na voz.
Pobre coitada da Civetta, ia para o trabalho para sustentar a prole quando um humano a "apanhou" com um desses objectos com rodas que andam por aí a velocidades insanas... sempre mantendo a asa esquerda longe do meu olhar foi dizendo.
- Pelo que diz o senhor veterinário, vou demorar a recuperar... e agora como será? Como ficarão as minhas crianças?
- Não tema - disse-lhe eu sorrindo tentando aliviar-lhe as preocupações - o seu companheiro estará à altura, e todos nós faremos os possíveis para ajudar. - e dizendo isto, revelo-lhe o que tinha escondido atrás das costas, um saco, que foi o meu trabalho está manhã, um saco cheio de ratos do campo.
Até esbugalhou os olhos de espanto e surpresa!
Rápida recuperação amiga Civetta.

13 comentários:

Alguém disse...

Que linda! Faz-me lembrar a ave do harry potter! ihih ;)


Por falar em animais, o toirinno é um brincalhão! Não pára quieto quando vê alguém!!! ;)

Furetto disse...

Mas é quando vê alguém, ou Alguém? :P

Alguém disse...

Alguém e Alguém! ihih aquilo é que é disposição!

Furetto disse...

E se lhe fizeres festas (ou deres de comer) ganhas ali um amigo para toda a vida! :D

Alguém disse...

Estou a ver que sim! E já consegui fazer com que enfiasse o focinho entre as pernas! Foi giro! Acho que ele me adoraaa! ;)

À parte isso, é necessário mais uns saquinhos de ratos de campo para a Civetta?

Furetto disse...

Dá sempre jeito! É um petisco do qual gosta bastante, eu prefiro cão da pradaria, mas ela simplesmente adora ratos do campo!
Disse-me que, no que toca a ratos, apesar de serem mais pequenos são mais saborosos :P

ઇઉ Aralis ઇઉ disse...

Linda!
Sempre adorei ver quando andam a sobrevoar os campos à noite.
São animais esplendorosos!

Melhoras, e bjunfas

Salto-Alto disse...

Fico contente por ver que gostaram do miminho e que está a fazer sucesso! :)

Espero que a Civetta recupere rápido! É linda!

Ana Paula Sena disse...

:):):) Giríssimo!

Furetto disse...

Um miminho "fabulástico" ;)

XS disse...

Que linda!!!
As melhoras rápidas...Os filhotes dela devem estar fartos de chorar, coitadinhos...

LP disse...

Furetto, nunca te lembres em me oferecer um 'presentes' desses! :P

Só se for um hamester...São fofinhos!

Anónimo disse...

és um querido Furetto! e grande caçador de ratos :P