20090131

087 - Desafio Se7en

A Laidita Moleskina (sim, essa, a do blogue com o layout mais bonito e original) (já agora segundo parêntesis: no compartimento secreto do meu moleskine meti uma nota de 5 dólares, não sei porquê, aliás o meu fascínio pela agenda é só pelo compartimento secreto e o elástico que fecha a agenda) (não resisto ao terceiro: no meu moleskine está um autografo do J.P. Simões que tive vergonha de pedir mas o autografo lá está, pode ser que um dia lhe mostre) continuando, desafiou-nos para desfiar o nosso rosário de pecados, os sete pecados, o sete faz-me lembrar a história do João Mata-sete, ninguém sabe qual é a história do João Mata-sete, eu sei que ninguém sabe mas é das minhas histórias infantis preferidas depois da história do Gato das Botas, o sete faz-me lembrar o café do China-Figo na marina de Vilamoura, e não digo mais nada sobre Vilamoura porque ainda tenho saudades e vou ter ainda mais quando já não me lembrar de todos os detalhes, claro que o Se7e me lembra fortemente o filme e emoções várias e lembrando o filme só podia pensar no Brad Pitt (e sete anos no Tibete?), e por coincidência o mau do filme está ali num post mais abaixo e o colega detective noutro post ainda mais abaixo, pois é um homem inteligente bom e bonito é sempre um homem apetecido, para os meus olhos, é importante o belo e o cérebro a funcionar, os setes têm muitos significados sem importância, mas não de pecados, sete continentes, sete mares, sete colinas, amor de Setessois e Blimunda, sete anões mineiros a escavar diamantes, sete maravilhas, sétima arte. Não tenho pecados e se tivesse não eram sete, nem eram esses sete, o meu pecado principal está-se mesmo a ver/ler, é escrever/falar demais, "vontade de discursar", e isso não é Gula (gelados), Avareza (se ainda fossem milhares de dólares), Inveja (do sucesso da mediocridade), Ira (isso é nome de russa e vinha americana), Soberba (então não sou!), Luxúria (qual delas?) ou Preguiça (à beira-mar com sol a aquecer as pálpebras), o Furetto que fale por si, por mim é só pecados veniais.

4 comentários:

Anónimo disse...

Gostei muito, OK?
Tás-te a revelar. Deste a volta ao texto. Várias voltas, a vários textos, sem exagerar no pecado de levares demasiado a sério essa vontade de escrever, escrever. Mas vai escrevendo.

Alguém disse...

Caramba... Bom post, pah! Isso é mesmo vontade de discursar! eheh Tanto 7 que existe por aí ihih

beijinho

mdsol disse...

Parabéns. E termina em grande estilo
Gula (gelados), Avareza (se ainda fossem milhares de dólares), Inveja (do sucesso da mediocridade), Ira (isso é nome de russa e vinha americana), Soberba (então não sou!), Luxúria (qual delas?) ou Preguiça (à beira-mar com sol a aquecer as pálpebras)
clap, clap, clap, clap, clap
:)))

Laidita disse...

Gostei do teu post! Ainda bem que aceitaste o desafio e obrigada pelos elogios!

Bjs!