20090207

041R6 - Tripas nas mãos e na boca

Os tripeiros gostam muito de buzinar, não perdoam qualquer deslize ou segundos perdidos no arranque do sinal verde, infringem regras, circulam na berma da auto-estrada para atalhar até à próxima saída, metem-se na faixa do lado, talvez tenham as tripas nas mãos, fazem muita porcaria na estrada. A conversa à moda do Porto é uma mistura de palavrões com querida, filhinha, saudinha e bamos ir, não combina adolescentes de calças a cair pelo rabo ou de rasta com o sotaque tripeiro, tásma a ber carago, talvez tenham as tripas na boca.
Há quem diga que o Porto é uma Grande Cidade em Ponto Pequeno - assim é que é, não vale citar mal. (e isso até é bom e, na minha opinião, ainda era melhor se se deixassem de tripas enfarinhadas, cheira mal, eu Mustela me confundo, entra-me pelo nariz e afecta-me o cérebro)

11 comentários:

Rita disse...

O Porto é tão mais do que isso..

Salto-Alto disse...

LOL! :) Concordo com a Rita, o Porto é mais que isso! Nunca tinha ficado sem carteira até ir ao Porto! ;p

Anónimo disse...

LoL.Eu n podia estar mais d acordo com a primeira frase!Mal abre o sinal,lá estão as alminhas a apitar.E para dar informações?oh oh...

Alguém disse...

Ena! Estás mesmo a adorar! Eu costumo dizer que no Porto chove duas vezes: a chuvinha e os pingentes - que são taaantos que é tal e qual a chuva! ;)

Anónimo disse...

Ok tamos todas de acordo :D e pra Rita devo dizer que no Porto há umas broas deliciosas e tenho a sorte de poder ir almoçar a casa, e esta hem??? pra Alguém acrescento que no Porto a chuva tb vem de baixo: a água que escorre pelos tubos de queda, invariavelmente rotos ou a alguns centímetros do chão, a água ressalta e encharca de baixo :DDD

nada de ofensas, metade de mim tem origem em cãmpanhá e bila noba de gaia

PreDatado disse...

Eu não tenho nenhuma opinião negativa em relação ao Porto cidade nem aos portuenses. Apenas me chateia os que alimentam guerras norte-sul como se isto não fosse um país. Alfacinha dixit :)

(futebolices à parte que isso é outra conversa)

mdsol disse...

Estou a ver que esta relação com o Porto vai de vento em popa. Não se se é relação recente ou não. Uma coisa é certa...Este inverno não lembra ao diabo... Numa cidade onde normalmente chove bastante, este ano o S. Pedro tem abusado!
[Aqui entre nós que ninguém nos ouve...quando vim para cá morar...também estranhei muiiiiiito. Uma das coisas piores era o "vernáculo"... ver gente tão bem posta a dizer palavrões.... não combinava... hoje em dia o ouvido já se habituou à música e, volta e meia, até já eu desabafo... em privado claro rsrssr]
:))))

mdsol disse...

Não sei se (era o qu eeu queria ter escrito)

Teresa Durães disse...

ehehehhe uma machadada nos tripeiros!

Espanta Sono disse...

Só não entendo porque é que no Porto quase todas as frases acabam em ago :P
Bom fim-de-semana

Ana Paula Sena disse...

E assim fiquei a saber que estás pelo Porto! :):)

Aguardo mais notícias...