20090201

088 - Inspiração Alheia

Ao contrário da mdsol (o blogue onde mais os olhos e o cérebro se encantam em arte) tenho uma atracção fatal, estou profissional, em auto-stop, já são tantas as vezes, nas situações mais ridículas, que quando vejo um auto-stop a minha vontade é parar e despachar o assunto ou pedir uma espécie de salvo-conduto, é que pelas estatísticas já são demasiadas as galinhas que tenho e a minha vizinha nenhuma. Por exemplo: às 9h da manhã a chegar à praia de Odeceixe (o policia tinha um incrível ar de caloiro, acho que aquilo era uma espécie de praxe, pedir documentos à chegada do estacionamento de uma praia?), a chegar ao portão de entrada do local de trabalho (diz o policia: ahh esta viatura pertence a esta empresa aqui, digo eu: pois pertence, se me deixar passar entro já no portão), às 8h da noite a sair do trabalho atrasada para um jantar a 50 metros de chegar ao local (com a fome e o cansaço já não via bem o policia) e mais uma quantas sem história e mais uma com a policia fiscal que me deu direito a duas multas de 500 euros, uma porque não tinha o selo do carro e a outra porque a guia de transporte não estava bem escrita, uma delas saiu-me do bolso porque o meu ex-patrão há-de ser muito feliz por 500 euros. Ou seja a mim já me calharam demasiadas inspecções de trânsito e eu sou daquelas pessoas que entrega a pasta dos documentos do carro e o policia que veja o que lhe interessa, a situação é embaraçosa, não bebo, não tomo medicamentos, tenho tudo em ordem, tenho carta de condução, a morada da carta é igual à do bilhete de identidade, não ando em carros manhosos, e depois o polícia fica assim sem graça, perdeu tempo e não viu nada. Ok, houve uma situação que mereci: meti-me a subir uma rua de sentido contrário e pimba vem de lá um carro da polícia a descer, mais flagrante impossível. Se isto não é atracção é o quê?

11 comentários:

mdsol disse...

oh minha linda... tu não tens galo, tens um perú do porte dos "abatidos" pelo Natal em casa farta e com hábitos de lhes chamar um figo!
Gostei muito de ler!!!
[Mas se eu te falasse de multas... um dia talvez...]

Salto-Alto disse...

LOOOL! É, sem dúvida, atracção! :)

Ana Paula Sena disse...

Compreendo-te bem. Esse contratempo, quando estamos sem tempo, nunca calha bem.
Mas queria sobretudo dizer que gostei do teu texto, da tua forma escorreita de descreveres as situações em causa.

Um beijinho :)

Rafeiro Perfumado disse...

Eu não lhe chamaria "atracção", chamaria "bem feita", mas são opiniões. Curiosamente a única vez que fui mandado parar foi na Ilha das Flores, com um carro alugado. Ainda foi coisa para ter demorado dois minutos...

Ninja! disse...

Hehe, é "atracção", sem dúvida! =P

Teresa Durães disse...

ahahhah quando algo tem de correr mal, corre mesmo! (também faço o mesmo com os documentos)

Alguém disse...

Eu aposto na perseguição! Tem ar disso, tem... lol

beijinho

im disse...

É atracção e ainda por cima flagrante...Acho que é impossivel escapares a outros encontros desse tipo ;)


beijos

PreDatado disse...

Essa última de subir a rua em sentido contrário, lembra-me uma ocasião em Milão que eu disse ao taxista que ele ía em sentido proibido e ele respondeu-me que o sinal estava mal, e deu uma gargalhada.

bp studio disse...

Já pensou em publicar um segredo sem se identificar?
Conheça meu blog..
Abraços..

Alien David Sousa disse...

É atracção!Um conselho, já se vendem nas lojas dos chineses uns produtos que ajudam a repelir,para quem sofre do mesmo problema que tu.

Saudações alienígenas :)