20090321

101 - Deolinda para ti também

Isto é o que eu considero um estranho caso de música: não sei onde acaba a qualidade desta música e começa a pimbalhada, não sei se é música popular portuguesa ou uma caricatura, um êxito comercial ou ainda há quem não os conheça. Credo! Para menos esclarecimentos vale a pena ver as imagens: o cenário suburbano (Amadora? Queluz?), as roupas minhotas, os grafitis, o estilo gingão do Fado Toninho... digo eu que em principio não gosto de música portuguesa (as excepções contam-se pelos dedos) 


O que mais me encanta é a letra da música, um punhado de frases feitas muito bem ditas.

12 comentários:

PreDatado disse...

Eu não conhecia este clip, aliás, pouco conheço dos Deolinda, mas este não tem nada de pimba e penso que nem o Quim Barreiros encaixaria esta letra naquelas musicas pre-fabricadas que usa.

Alguém disse...

Por acaso não conheço há muito tempo, mas quando mos deram a conhecer passei a seguir e a gostar cada vez mais. Tive pena de não ter ido ao concerto cá por Braga, mas mais virão :)

beijinho

L!NGU@$ disse...

Não têm nada de pimba. Tenta ouvir todo o album. Vais ver que gostas e entendes. E um concerto deles é muito bom.

ઇઉ Aralis ઇઉ disse...

Não conhecia... Pimba não acho que sejam nada, mas não me impressionaram especialmente...

jokitas

Espanta Sono disse...

E se eu disser que há uns diazitos cantei essa mesma música para uns colegas...Resumindo, risada total.
Beijo

Skywalker disse...

Finamente é-me posssível comentar aqui.
Pois, dá-me a sensação que esse grupo reflecte um pouco o estado do país. Faz lembrar uma exposição sobre a qual me insurgi no meu blog há uns tempos.

Laidita disse...

Gosto deste fado toninho. Não digo que é bom ou mau, mas gosto. O cenário acho que é qualquer coisa entre a buraca e a damaia, arrisco-me a dizer!

Anónimo disse...

Para mim são a melhor banda portuguesa da actualidade. Originais e com muita qualidade. Comprei o Cd deles ainda há uns dias e estou fascinada e viciada! Vale mesmo a pena descobrir! O àlbum deles vai ser lançado agora na Europa!

Teresa Durães disse...

existe para aí, realmente, muito gostyo duvidoso

Anónimo disse...

ahh a teresa durães não gosta dos deolinda, ou não? :P

mdsol disse...

Acho que percebo o teu texto. Mas o facto de os Deolinda causarem alguma perplexidade é, já em si, interessante. Também já "postei" duas "cantigas". Acho piada.
:)))

ana disse...

Gosto muto do projecto Deolinda.