20090324

102 - Segurex

Não tem qualquer relação com o restaurador olex ou com preservativos durex. Diria mesmo que, para nome de feira, este me faz lembrar "feira sobre artigos para aumentar o prazer durante o acto de procriação com segurança"... bem, verdade seja dita que ainda assim tinha a ver com duas seguranças (security e safety).
Fui à exposição porque sou um furão que gosta de ser sabedor destes meandros, meios humanos e materiais. Para entrar, tentei recorrer à técnica do enrolamento num belo pescoço... não funcionou! Não porque o dia estivesse quente, mas porque era difícil encontrar uma mulher que não estivesse fardada, e não fazendo eu próprio parte dessa farda, a tarefa ficou bem mais complicada... das que não estavam fardadas, os seus trajes eram tão diminutos, que eu acabaria por cobrir mais pele do que a roupa que traziam, era o caso chocante das meninas que representavam a ANA e que, tiveram presenças assíduas na banca de informações.
Lá consegui esgueirar-me por uma porta lateral que usada para tirar material a meio da exposição (que vergonha!) e lá fui eu, feliz e contente da vida a arrastar pelo chão a máquina fotográfica presa ao pescoço.
Sempre me impressionou a capacidade dos homens em voar... começei por ver os helicópteros que usam no cambate aos incêndios florestais... grandes!... imponentes!... com uma nobre missão!... que belos engenhos... fui-me chegando para trás, afastando-me do esconderijo que aquela roda me dava... fui andando e... encostei-me em algo. Olhando pela máquina, usei a pata para apalpar o que parecia uma bota.
Ahhh! Como é que deixam entrar coisas destas aqui?! Ferrei-lhe uma dentada por instinto... nem se mexeu! Estes tipos estão mesmo bem treinados! Ao lado deste humano que mais parecia um boneco ou um manequim numa passagem de modelos, estava um autocarro celular... espreitei... as portas eram grossas e as correntes de ar perigosas! Corri de um lado ao outro atravessando o autocarro até à cabine e do outro lado... olha uma toca tão jeitosa para fazer uma pausa neste pavilhão tão grande! Rebolei literalmente pelas escadas de metal abaixo, corri em zig-zag evitando o calçado que por ali andava, botas de montar, botas da tropa, tênis para andar de bicicleta... saltos altos?!

1 comentário:

Anónimo disse...

excelente reportagem deixa-me que te diga! ora então encontraste a nossa "Salto Alto" isso é q é sorte :DDDD