20090410

106 - I Wonder...

Estou impressionada com o que a aconteceu em Nápoles: será que nos tempos modernos de tecnologias de ponta para tudo e mais alguma coisa não existe um devicesinho, um modelosinho de previsão, uma fórmulasinha matemática, um diapasãosinho, um burrosinho que ronque, sei lá o quê que preveja os sismos? É assustador se a certeza é que não há... Não sei! E se assim é, eu Mustela Nivalis, para todos Donnola, lembro aos algarvios e lisboetas que estão na zona A de sismo e quem sabe daqui a cinco minutos podem ter que acampar pelos próximos tempos de vida, ficar sem alimentar os vossos bloguesinhos, sem os sapatinhos de salto-alto, etc., etc. Quem sabe?

(imagem gentilmente roubada daqui)

7 comentários:

Skywalker disse...

Infelizmente, pelo que tenho lido sobre o assunto, ainda é muito difícil prever sismos com rigor e com antecipação suficiente para minorar tragédias.

Beijokas e Páscoa Feliz

L!NGU@$ disse...

É complicado prever quando a terra se vai lembrar de mexer. Tenta deixar um caderno na ponta de uma mesa, quase a cair. Como se vai prever quando cai ou não? É complicado.

forteifeio disse...

Aqui fico mesmo desconfortavel, é que a minha zona é das piores.

mdsol disse...

Assim é! A ciência não é neutra minha cara. Investe onde rende mais não onde é mais precisa!
Quanto a Lisboa e arredores do sul... pois... esperemos que não.

:)))

Rafeiro Perfumado disse...

Se me ouvires a uivar, foge, ou é a Nicole Kidman nua ou vem aí um terramoto!

ઇઉ Aralis ઇઉ disse...

...Pois, de facto faz-nos pensar o quão imprevisível é tudo, e o quanto tomamos por garantido...
Eu tento (na medida do possível), lembrar a velha máxima "carpe diem", tentar , apesar da rotina que por vezes se instala, fazer algo diferente todos os dias, nem que seja experiemntar uma comida ou mudar o penteado... uns dias são coisinhas simples, outros podem ser decisões de alterar a vida a 100%...
Viver, sentir que vivemos!
Jokas

Anónimo disse...

pois é gozemos a vida e deixemo-nos de futilidades