20081227
20081226
061R2 - Filme de Natal
História mais previsível, mas tão previsível, não pode haver, até adivinhei em que cenas ía chorar :-P
20081222
066 - Cheira a Música
Os UB40 (me? Yes I'am!) em "I Got You Babe" em antecipação :-D (sim também vai haver fogo de artifício) espero!
Não resisto a mais um I'am sorry mas "Can't Help Falling in Love" pela dose dupla:
20081220
065 - Crise Existêncial
.
(E depois Professor Bailica Excluído isto é ou não é uma conjugação de conceitos? :-D )
20081219
064 - Consultório astrológico
- Como todos sabemos, Gémeos é um signo de ar, volátil e mutável. O seu planeta regente, Mercúrio - e apontando para a carta que tinha sobre a mesa - em conjugação com a frente fria de epicentro no anticiclone dos Açores...
- Desculpe doct...
- Professor!
- Ou isso! Desculpe professor, mas não estará a misturar conceitos?
- Nada disso! Como dizia, o ar frio empurra o ar quente sobre a influência do anticiclone o que causa precipitação e explica a dualidade do signo, tanto que, temos a Sopa de Letras e a BCorrêa como comentadora do blogue das Mustelas!
061R1 - Ainda os presentes de Natal
20081218
051R3 - Perdição
20081217
063 - Aos Primeiros Mil
062 - Cousas da cultura
061 - No Natal vou oferecer...
(clicar no título para ver o que disse Alguém sobre o mesmo assunto)
20081216
060 - Secret files of KoSP
A sua missão nada mais era que... descobrir em qual das tendas-blogue da Isabel Metello estava escondida a estátua do Nilson Barcelli, e sem recorrer a alta-tecnologia!
- Tu tá doida mulher?! Isso não é um livro do "Onde está o Wally" não!
* KoSP - kind of secret police
20081215
059 - O Bimbo
Um bimbo é reconhecível pela protuberante pança, pela camisa aberta até ao fundo do externo de forma a ventilar os pêlos do peito (dizem que um bimbo cheira mais mal que qualquer mustela), relógio de francas dimensões (originário de desvios lombares devido ao peso), bigode ridículo numa tentativa de autoridade, e, e isto é muito, mas mesmo muito importante, o belo "acrobata" ao peito por entre a supracitada capilaridade toráxica!
Esta última condição é também a forma de identificação e reconhecimento desta espécie entre si, e é também consoante o tamanho do pingente que a posição na cadeia hierárquica da "bimbice" é definida. Portanto, se empurrar, se abalroar, se esbofetear, se insultar (chamar bimbo a um bimbo conta como insulto), se o superar em inteligência, em elegância, em presença, ou capacidade de trabalho, não tema coima segundo a protectora dos animais, o bimbo (felizmente) não está em vias de extinção!
20081214
058 - Opiniões
20081213
051R2 - Pito
20081210
057 - Bafo de Doninha
20081209
056R1 - Vamos cear vamos!
20081208
056 - Vamos cear?
055 - Trabalhinho de feriado
Não faço a mínima ideia de qual é o problema pois ela não se soube explicar em condições, mas pelo sim pelo não, arrumei as ferramentas, liguei a lanterna do capacete, e lá vou eu para dentro do computador tentar fazer sentido daquela amálgama de fios, fitas e pistas de cobre.
054 - Mais um desafio.
Cá na toca há bastantes livros (é comum estar no sofá de roupão com os óculos equilibrados na ponta do nariz enquanto tento ler por entre os bigodes), mas o mais próximo estava a servir de mesa de cabeceira.
O livro é "A vida de Pi" de Yann Martel, a 5ª frase da página 161 é:
"Estendi a mão trémula e agarrei uma."
Esta frase assim, descontextualizada é quase pornográfica!
Os primeiros 5 visitantes façam favor de responder, se já tiverem respondido, deixem comentário que eu coloco uma hiperligação para a vossa resposta.
20081207
053 - Compras
052 - Cimento vs Segurança
E agora como é que se convence o pessoal das obras a usar capacete se o cimento faz bem ao cabelo?
051 - Cena Romântica
20081206
050 - Follow Us
049 - No Espaço?
Já recebi este vídeo várias vezes (já tem barbas como diz uma amiga nossa), é a confirmação daquela teoria que os "mails parvos" (aceitam-se sugestões para designar aqueles mails-corrente que não servem para nada e uma vez ou outra nos fazem sorrir) dão a volta de ano em ano (na melhor das hipoteses). Este vídeo supostamente passa-se no espaço:
Vá lá, confessa, quantas vezes já o tinhas visto? :-P
048 - Estória de Natal
- Dir-me-ás vosso nome oh donzela?
- Sois algo atrevido, não?! Cuidais que te digo meu nome assim, sem delongas?
Surpreso, o cavaleiro decide afastar-se... e muda de estratégia! parte em direcção ao covil da feiticeira, pedindo-lhe o seu conselho.
- Laidita, ajudai-me, pois conheci bela donzela que a mim Espanta Sono! Já não durmo, já não como, suplico-vos, ajudai-me com vossa imensa sabedoria!
A feiticeira, vendo tamanha aflição nos olhos castanhos do cavaleiro, disse-lhe...
- Levai esta Lomo como oferta, e tenhais modos ao falar!
Estranho engenho este que haviam depositado em sua mão, mas assim fez o cavaleiro, e cavalgou de volta à residência da donzela.
(por esta altura já o cavalo tinha ficado sem palha, mas como o preço dos cereais também está a descer tal como o do brent, nada como fazer uma pausa numa "estalagem de serviço" para abastecer o cavalo e beber um café... de volta à estória)
- Invicta donzela, vede o que trago para vós!
Maravilhada com tal artefacto (a "tal" lomo), diz a donzela...
- Onde haveis vós encontrado a minha máquina?! Devolvei-a!
- Foi uma Doninha que a achou, e um Furão que a guardou, e eu trago-la até vós, em troca de saber vosso nome...
- Eu sou a Rita! Muito prazer! Agora dá cá a máquina e põe-te a andar que eu quero ir tirar umas fotos à iluminação de Natal da baixa!
(eu disse que era uma estória de natal, pelo menos é passada na época do natal!)
20081205
044R3 - Ainda Dezembro
20081204
047 - Baú
044R1 - Dezembro, pois!
Estamos em Dezembro e quer queiramos quer não, quer acreditemos em Cristo quer não, estamos no lado Ocidental do mundo e por aqui comemora-se o Natal. (Sim escrevi Cristo de propósito porque acreditar em Deus é universal, acreditar em Jesus Cristo é que é mais daqui das nossas paragens) E o Natal quer dizer coisas boas e doces, prendas, reconciliações, família, desejos de Paz, Amor, Saúde e mais mil e uma palavras de sentido perdido e sem brilho (sejamos pragmáticos: perdido o sentido religioso, admitamos que o Natal é obrigatório). Uma alemã contou-me que na Alemanha neste mês há a tradição de diariamente se fazer algo nesse sentido, o chamado Calendário Adventista (corrijam-me se estou errada porque o nosso diálogo foi em inglês e às vezes as traduções à letra dão asneira), que nós conhecemos como um calendário em cartolina com janelinhas picotadas que se abrem e tem lá um chocolate para comer um em cada dia de Dezembro até ao Natal (pois é, mais uma daquelas deturpações consumistas, transformar a boa intenção em chocolate). Achei a ideia muito original, já não se usa uma pessoa manifestar a intenção de fazer uma boa acção por dia. A alemã contou-me que no fim de semana 29/30 de Novembro fez uma lista de actividades para cumprir até ao Natal, por exemplo: no dia 1 fazer biscoitos, no dia 2 plantar uma planta (lol para não dizer uma flor), no dia 3 fazer a lista das prendas de natal, dia 4 visitar um amigo, dia 5 dar um passeio a pé com a filha, dia 6…etc, etc. ou seja fazer alguma coisa que quebre a rotina, com boa intenção e que provoque uma boa onda. Ora bem, deixa cá ver, hoje é dia 4, ainda há 21 dias para pensar nisso, hmmm, começa já, diz “Booom Diaaa!” à próxima pessoa que passar por ti :-D
20081203
046 - Pergunta...
Um Furão também precisa de independência!
A minha pergunta para todos vós é: Qual é o valor de spread no empréstimo para aquisição de casa "que vocês melhor conhecem"*?
* que é como quem diz, qual o vosso spread
E já agora, em que instituição bancária... desde já, os meus sinceros agradecimentos.
045 - Desafiado?! Eu?
Muito bem, aqui o nosso assíduo visitante do gato de língua incansável arremessou uma bola de neve... que, a rebolar por aí abaixo até tão distante local como a a porta da minha toca... nem daqui a 10 anos tenho a passagem completamente desimpedida!
Na bola de neve estava escrito que o desafio consiste em:
1) Mencionar as regras;
2) Escrever uma lista de oito coisas a fazer;
3) Convidar oito animadores de blogue para responder;
4) Comentar nos blogues dos convidados para que saibam da convocatória;
5) Comentar no blogue de quem nos convidou.
Pensar em sonhos para realizar é fácil, é no entanto complicado escolher oito deles, pois muitas das coisas que gostaria que se realizassem, não estão propriamente nas minhas pequeninas patas para lhes dar forma na realidade, mas cá vai!
- Não fazer parte do guarda-roupa da Lili Caneças, de certeza que sou alérgico ao plástico.
- Fazer parte do plano de vacinação contra a peste que assola as populações dos Mustela nigripes.
- Conseguir escrever Português incorrecto com o novo acordo ortográfico.
- Não precisar de uma grua para me levantar todas as manhãs.
- Perceber a razão de me pedirem o pêlo por um telemóvel que faz tudo menos chamadas com qualidade.
- Ir ao veterinário sem ter que o ouvir dizer que tenho o índice de massa corporal demasiado baixo.
- Conseguir responder/enfrentar aos/os desafios que me colocam.
- Não perder a cabeça quando há razões para perder a cabeça.
Por detrás de cada uma das respostas em tom de brincadeira, há uma razão muito séria para mim... prefiro considerar que, um pouco de boa disposição torna tudo mais "leve".
20081201
044 - Dezembro
Percorrendo o primeiro corredor vi uma montra em que replicavam o ambiente de um safari numa savana africana, e até tinham lá uma Majo! Duas montras mais à frente, com tons laranja e bolinhas douradas (nada de peixe que eu sou carnívoro), uma livraria e, à saída da mesma, tropeça em mim (literalmente) um ávido comprador de literatura que, ao perder o equilíbrio, me deixa cair na ponta do rabo uma obra da professora Ana Paula... começo a achar que não devia ter vindo a um feriado! Pensando bem... acho que volto cá amanhã! Contorno as instalações da agência de viagens mdsol, volto à esquerda no final do corredor, evito um Pai Natal que carrega embrulhos, salto por cima de um banco antes que a criança com o chupa-chupa o cole ao meu pêlo, três voltas e meia na porta giratória e... estou de volta à rua! Carrego no stop do cronómetro (que trazia ao pescoço), o mostrador indicava 0.04... bati o meu próprio recorde! Quatro minutos desde que entrei até que saí, fantástico!